Talvez nem todos percebam, mas o BMW Série 4 teve o visual atualizado na linha 2024. A pequena mudança faz parte da reestilização dos modelos cupê e conversível, além de uma ligeira melhora no desempenho da configuração esportiva "M".

Os novos Série 4 chegarão até março às concessionárias BMW da Europa e poderão ser identificados pelo novo arranjo dos faróis, que ganharam novos LEDs matriciais.
Outra mudança foi feita na grade dianteira. E não, a BMW não desistiu do excêntrico desenho duplo-rim (ou dentes de castor). O ajuste, na verdade, foi na estrutura interna das tomadas de ar de todas as versões. A única versão que trocou o design foi a M440i, que passa a ter barras verticais - antes era uma espécie de pespontado.
Vistos de perfil, todos os modelos Série 4 estão praticamente iguais. A diferença então fica pelas novas rodas disponíveis. São três opções com até 20 polegadas e, no caso da linha "M", uma alternativa com raio duplo e acabamento em preto ou em dois tons.
Já na traseira, todas as versões do BMW passam a ter o mesmo design do M4 CSL. Isso inclui o para-choque, escapes e também a mudança das lanternas de LED convencional para LED a laser - antes restrita no Séries 4 à versão esportiva.
No interior, o volante dos modelos agora é o mesmo do Série 5, a central multimídia antiga dá lugar à nova tela curva gigante, que também está presente no Série 3. Há novos acabamentos de madeira e alumínio, além de bancos esportivos de série.
Em vez dos botões físicos, o ar-condicionado passa a ser controlado diretamente pela tela multimídia. E mais: a BMW adicionou ao pacote de equipamentos o sistema de realidade aumentada do Série 7.
Nas versões mais básicas, 420i e 430i, o motor tem quatro cilindros, 2.0 litros e 184 cv ou 245 cv de potência. Na dupla, o zero a 100 km/h é feito em 7,5 e 5,7 segundos, respectivamente, e a máxima fica em 250 km/h para ambos.
Nas versões da linha "M", o motor é o seis cilindros 3.0, que ganha fôlego extra na versão mais extrema, a M Competition. A configuração agora tem 530 cv (antes eram 510 cv) e acelera de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. As demais podem ter 374 cv ou 480 cv, a depender da versão, com zero a 100 km/h em 4,9 e 4,5 segundos, respectivamente.
Por último, há ainda as configurações a diesel, com motor quatro cilindros 2.0 de 190 cv ou seis cilindros 3.0, com de 286 cv. A transmissão é sempre automática de oito velocidades e a tração é traseira nas versões padrão. No caso das versões "M" e diesel, a força vai para as quatro rodas.
Outro detalhe do Série 4 é que todas as versões com motor diesel ou seis cilindros a gasolina têm um sistema híbrido-leve, com unidade elétrica de 48 Volts.
Os modelos Série 4 já estão em pré-venda em alguns países da Europa, com preços partindo de 43 mil euros (R$ 230.400, em conversão direta). Por aqui, é provável que os modelos apareçam no segundo semestre deste ano.
VÍDEO RELACIONADO



Email enviado com sucesso!