A BMW anunciou que produzirá exclusivamente veículos 100% elétricos na fábrica da marca em Munique, na Alemanha, a partir do final de 2027. Isso acontecerá um ano depois do início da produção do novo sedã totalmente movido a bateria Neue Klasse (BMW Vision Neue Klasse), que reinterpreta uma linha de sedãs e cupês da marca da década de 1960.

Ao longo de mais de 100 anos de existência, a fábrica do BMW Group em Munique passou por muitas mudanças e se reinventou repetidamente. Junto com a conversão da produção de motores de aeronaves para a produção de automóveis, a introdução bem-sucedida da linha Neue Klasse na década de 1960, até 1972, é um marco na lista de mudanças ao longo da história da empresa.
Essa transformação total da fábrica da marca em Munique é fruto de um investimento de 650 milhões de euros e abrange quatro edifícios, incluindo uma nova linha de montagem de veículos com áreas logísticas e uma nova oficina.
Ainda de acordo com a marca, a extensa reorientação da fábrica garante um futuro a longo prazo para a unidade em Munique e representa também um investimento significativo na Baviera como pólo industrial.
A digitalização na fábrica de Munique segue os princípios do BMW iFACTORY, que garantem a máxima flexibilidade, e processos e integrabilidade de excelência em todas as instalações do Grupo BMW.
Um aspecto importante é uma digitalização abrangente com uma abordagem de interação entre pessoas, processos e sistemas, que otimiza cada etapa e apoia os funcionários em seu trabalho. A implementação ocorre em três áreas: ciência de dados, inteligência artificial (IA) e virtualização.
VÍDEO RELACIONADO



Email enviado com sucesso!