No Brasil, Corolla híbrido não será coadjuvante

Vice-presidente da Toyota do Brasil declara que versão híbrida do sedã médio terá presença “relevante” na gama

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. No Brasil, Corolla híbrido não será coadjuvante
Rodrigo Mora
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A versão híbrida do novo Corolla não será meramente uma figurante, mas sim uma presença “relevante” na gama, antecipou o vice-presidente da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, durante o lançamento da quinta geração do RAV4 - ele mesmo agora vendido apenas como híbrido.

OFERTAS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A apresentação oficial e o lançamento efetivo do sedã devem ocorrer entre meados de setembro e começo de outubro. 

A declaração do executivo confirma a abordagem da marca em relação a modelos híbridos e elétricos: a partir de 2050, a marca promete ter veículos somente elétricos ou híbridos com motores a combustão que queimem qualquer tipo de combustível, menos o fóssil. 

Toyota Corolla Híbrido Flex
Toyota Corolla Híbrido Flex
Crédito: Divulgação
toggle button

O próprio Corolla antecipa parcialmente tal realidade ao unir um 1.8 flex (etanol e gasolina) a um motor elétrico. A marca ainda não revelou as especificações do sedã, mas é razoável supor que terá um conjunto semelhante ao do Prius. Porém, não será exatamente o mesmo. 

CATÁLOGO 0KM

“Embora dividam a plataforma TNGA-C, Corolla e Prius serão diferentes. No Corolla, a potência elétrica será mais clara”, afirmou o executivo. 

“O Brasil tem que se abrir para o mercado global, cuja tecnologia vai inundar o país se não acompanharmos seu nível. E a ponte pra essa abertura é a tecnologia híbrida”, acrescentou  Fonseca. 

Com a chegada do Corolla híbrido, a Toyota espera solar 9 mil veículos híbridos em 2019, somando as vendas dele com as do Prius, as do novo RAV4 e dos carros da Lexus, já que todos os modelos da marca de luxo agora são eletrificados. 

Ainda de acordo com Fonseca, a Toyota tem mais de 20 mil patentes referentes à tecnologia híbrida, e recentemente as disponibilizou para outros fabricantes.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários