BYD chega a 150 mil veículos vendidos no Brasil

Marca cresce de forma consistente e se consolida como líder em elétricos e híbridos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD chega a 150 mil veículos vendidos no Brasil
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De uns anos para cá o segmento de carros híbridos e elétricos ganhou força no mercado brasileiro. E não há como não relacionar esse feito com a presença da BYD no País. A marca alcançou um número histórico no Brasil ao ultrapassar os 150 mil carros eletrificados vendidos desde sua chegada em 2022.

O resultado reflete o crescimento consistente da marca, que combina tecnologia, eficiência energética e opções de veículos elétricos e híbridos para diferentes perfis de consumidores. O acumulado do ano até julho de 2025 mostra 57.388 veículos vendidos, volume 48,54% superior ao do mesmo período de 2024.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

BYD tem crescimento acelerado desde a chegada ao Brasil

A trajetória da BYD no mercado nacional é notável. Em 2022, foram registrados apenas 260 carros vendidos. Mas esse número saltou para 17.937 já em 2023, um crescimento de 6.800%. Em 2024, a marca manteve a aceleração, com 76.713 emplacamentos - alta de 327% em relação ao ano anterior.

Apesar de bastante popular, BYD Dolphin não é o mais vendido da marca
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Estratégia de presença nacional

Para consolidar sua posição, a BYD investe em capilaridade: atualmente, são mais de 180 concessionárias no Brasil, com a meta de alcançar 250 até o final de 2025.

A marca domina, em 2025, oito em cada 10 vendas de elétricos e três em cada 10 vendas de híbridos. Esses números mostram seu protagonismo em diferentes segmentos do mercado de eletrificados.

Além disso, o marco dos 150 mil veículos vendidos foi celebrado em um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), onde o comprador do veículo número 150 mil recebeu uma homenagem simbólica.

O empresário Daniel Joca já possui oito carros da marca, incluindo elétricos e híbridos, mostrando a fidelidade de clientes que adotam a tecnologia da BYD. O modelo de número 150 mil foi um Song Pro.

O sucesso da BYD evidencia o crescimento do segmento de veículos eletrificados no país. Com a expansão da infraestrutura de concessionárias e a diversificação da gama de modelos, os elétricos e híbridos ganham cada vez mais espaço entre os consumidores que buscam inovação, sustentabilidade e boas opções de custo-benefício em mobilidade.

Qual é o mais barato da BYD?

O BYD Dolphin Mini é o modelo mais barato da marca no Brasil. O compacto urbano combina design moderno, tecnologia avançada, conectividade e excelente custo-benefício ao proporcionar uma experiência diferenciada para quem busca mobilidade elétrica de forma acessível.

O Dolphin Mini é o modelo mais vendido e mais barato da BYD no Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

O interior do Dolphin Mini comporta cinco passageiros e tem bancos com acabamento ecológico. O assento do motorista tem ajustes elétricos e traseiro é integral.

A multimídia ICS (Intelligent Cockpit System) tem tela flutuante de 10,1 polegadas, conexão 4G, carregamento por indução, portas USB-A, USB-C e tomada 12 Volts, além de painel LCD de sete polegadas para informações do veículo.

O motor do Dolphin Mini é elétrico e entrega 75 cv de potência e 13,7 kgfm de torque. O carro acelera de zero a 100 km/h em 14,9 segundos, atinge 130 km/h e tem autonomia de 280 quilômetros.

A bateria Blade BYD de 38 kWh promete segurança e eficiência, e pode ser recarregada de 30% a 80% em menos de 30 minutos.

O modelo também se destaca em segurança: tem seis airbags, construção com 61% de aço de alta resistência, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e frenagem regenerativa.

O porta-malas tem capacidade para 230 litros, mas é expansível para 930 litros com os bancos rebatidos. O modelo ainda tem, na cabine,  18 compartimentos para pequenos objetos.

Tags:BYD
Comentários
Wid badge