O iCar, concorrente do BYD Dolphin Mini, não tem muito o que comemorar em 2025. O hatch subcompacto 100% elétrico da Caoa Chery registrou apenas duas unidades vendidas no ano, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em janeiro foi comercializado um exemplar e em fevereiro, outro. E desde março nenhuma unidade zero-quilômetro foi emplacada. O modelo, no entanto, segue anunciado no site oficial da Caoa Chery iCar pelo preço de R$ 119.990 - mesmo preço do BYD Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido do Brasil no ano. Na Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil, é possível encontrar algumas poucas unidades ainda modelo 2023 anunciadas. Também é possível achar modelos seminovos por menos de R$ 95 mil.
A equipe de reportagem do WM1 entrou em contato com a Caoa Chery, que confirmou que o carro ainda é ofertado. Veja a resposta na íntegra:
"A inovação e pioneirismo sempre foram parte do DNA do Grupo CAOA. No caso da CAOA Chery, o iCar inaugurou um segmento promissor no mercado brasileiro, de veículos super-compactos 100% elétricos, tendo sido um grande sucesso em seu lançamento em 2022, O modelo continua disponível em nossa rede de concessionárias e a CAOA segue atenta às demandas e oportunidades do mercado nacional, avaliando constantemente a necessidade e as possibilidades para este e outros segmentos, sempre buscando o melhor momento para seus negócios. Nosso compromisso permanece em oferecer produtos atualizados, com tecnologia de ponta e dentro da nossa já reconhecida Política de Preço Justo."
Não é a primeira vez que isso acontece dentro da marca. Em 2024, o sedã híbrido Arrizo 6 emplacou 25 exemplares de janeiro a julho, e depois teve uma sequência de quatro meses (agosto, setembro, outubro e novembro) sem vender sequer uma unidades. Na sequência, em dezembro, registrou 31 emplacamentos. E agora nos sete meses de 2025 já acumula um total de 1.116 carros novos comercializados.
Com apenas 3,20 metros de comprimento, o iCar é um subcompacto que chama atenção pelo motor elétrico de 61 cv e torque de 15,3 kgf.m, aliado a uma bateria de 30,4 kWh que promete autonomia de até 282 km. A recarga é versátil: são sete modos de regeneração e tempos que variam de 5h em estações domésticas de 6,6 kW, até apenas 36 minutos em pontos de carga rápida de 50 kW.
O iCar tem suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas e uma central multimídia vertical de 10,25 polegadas dão o tom tecnológico do modelo. Apesar do espaço limitado — o veículo é classificado como 2+2 e tem porta-malas com capacidade inicial de 100 litros —, o design busca compensar com soluções inteligentes, como carregamento por indução para celulares e bancos traseiros rebatíveis, que ampliam o compartimento para até 380 litros.
Mecânica
Dimensões
Segurança
Conforto e Tecnologia
Se o iCar é, hoje, carta fora do baralho no mercado de carros elétricos no Brasil, o BYD Dolphin Mini dita as regras. O subcompacto fechou os sete primeiros meses do ano com um total de 16.221 emplacamentos. O segundo colocado neste ranking é outro BYD, o Dolphin, que acumula no mesmo período 7.586 veículos comercializados.



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