Quase passou batido, mas não para o WM1. Nesta quinta-feira (20), ao encerrar a apresentação oficial da Denza — marca de luxo da BYD que estreia no Brasil com o SUV robusto B5 — Pablo Toledo, diretor de Comunicação da BYD do Brasil, confirmou que o BYD Atto 8 será uma das atrações no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2025.
A chegada do carro para venda ainda não foi confirmada oficialmente pela BYD. No entanto, diante da estratégia da marca de sempre trazer novidades ao mercado brasileiro e do fato de o modelo estar presente no Salão do Automóvel, as chances de o Atto 8 ser comercializado por aqui a partir de 2026 são reais.
Outra novidade da marca também está prometida, mas conseguiremos ter acesso ao veículo somente na segunda-feira. Tentamos, junto a fontes próximas à BYD, descobrir qual seria essa “novidade”, mas o modelo é tratado como segredo de Estado.
O BYD Atto 8 é um SUV imponente, com capacidade para sete pessoas. Estamos falando de 5,04 metros de comprimento, 2,95 metros de distância entre-eixos, 1,99 metro de largura e 1,76 metro de altura. Na configuração para sete ocupantes, o porta-malas leva até 270 litros, mas com a segunda e terceira fileiras de bancos rebatidas, o espaço salta para mais de 1.200 litros.
Veja também
Quanto ao sistema de propulsão, o BYD Atto 8 oferece duas configurações: 100% elétrica e híbrida plug-in. Na versão elétrica, há opções com um ou dois motores. Já na híbrida — que tem tudo para ser a escolhida para o Brasil, caso a venda do “grandalhão” se confirme — a combinação traz dois motores elétricos (um em cada eixo), que juntos entregam 536 cv de potência máxima e 68 kgf.m de torque, além de um motor a combustão 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, com 154 cv e 23 kgf.m de torque.
A potência e o torque combinados não são revelados oficialmente pela marca, mas o resultado é impressionante: aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos — nada mal para quem pesa mais de 2,3 toneladas — e velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia apenas no modo elétrico é de aproximadamente 150 km, enquanto a autonomia total do Atto 8 ultrapassa 1.000 km, tudo isso conforme normas de medição da China, diferentes das adotadas pelo INMETRO.
O interior segue um conceito minimalista, com tela de central multimídia grande, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos, painel de instrumentos 100% digital e configurável, teto solar panorâmico e tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista (ADAS), incluindo frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade adaptativa, alerta de frenagem de emergência e alerta de tráfego traseiro cruzado, entre outros.
Saiba mais:
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!