O Toyota Corolla não tomou conhecimento do BYD King em fevereiro, vendendo quatro vezes mais que o rival. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o sedã da marca japonesas cravou bons 3.353 emplacamentos, contra apenas 806 do modelo chinês. No entanto, quando entramos no universos restrito dos híbridos, o jogo muda.
Por ser um carro oferecido somente em configurações híbridas plug-in, todas as 806 unidades vendidas do King foram...híbridas! E, com este número, o BYD conseguiu superar o Corolla híbrido, que somou no mês passado 655 unidades emplacadas - uma diferença de 51 veículos. O Toyota, ao contrário do adversário, tem quatro opções 100% a combustão e somente uma híbrida.
Apesar de líder, a vantagem do King fez a BYD ligar o sinal de alerta. Isso porque em janeiro o King, que registrou 824 unidades comercializadas, teve uma vantagem muito mais segura para o Corolla, que teve somente 332 unidades híbridas emplacadas - uma diferença de 492 unidades. Ou seja, mais que o dobro.
Em 2024, o King venceu o Corolla na batalha dos híbridos, mas também por uma vantagem relativamente apertada. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o BYD somou 4.938 emplacamentos no ano passado, ante as 4.389 unidades do Toyota.
Hoje, o BYD King é oferecido em duas versões, GL (R$ 179.900) e GS (191.900). Já o Toyota Corolla tem somente uma versão híbrida disponível, a Altis Premium (R$ 199.990).