BYD: mais 7 mil carros a caminho do Brasil

Novo navio da marca, o maior do mundo para o transporte de veículos, já partiu da China e deve chegar aqui em um mês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD: mais 7 mil carros a caminho do Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD não para: mais 7 mil veículos da marca estão a caminho do Brasil. Todosestão a bordo do Shenzhen, navio que pertence à fabricante e que é o maior do mundo para o transporte de veículos - o chamado RoRo, sigla para roll-on/roll off (embarque e desembarque, em tradução livre).

O Shenzhen partiu da China anteontem (27/4) e viagem até o Brasil deverá levar em torno de 30 dias. Tem quase 220 metros de comprimento, 37 metros de largura e 12 andares internos destinados exclusivamente ao transporte de veículos. Embora esteja com 7 mil automóveis a bordo, pode transportar até 9.200 de uma vez só.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Byd Navio Shenzhen
O navio BYD Shenzhen tem capacidade para 9.200 veículos e está trazendo 7 mil para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Ou seja, é ainda mais impressionante que o Explorer Number 1, que atracou no Porto de Suape (PE) em 28 de maio do ano passado trazendo 5 mil veículos elétricos e hídridos plug-in. O Number 1 tem pouco menos de 200 metros de comprimento e pode levar até 7 mil veículos.

Ter navios próprios facilita imensamente a logística da BYFD, que desta forma não fica dependendo de terceiros. E isso tem ajudado a marca em sua ofensiva no mercado brasileiro.

A marca tem sido a líder disparada na venda de elétricos e eletrificados no mercado brasileiro. No primeiro trimestre deste ano, é dona de 75,1% no segmento de modelos 100% elétricos e de 31,4% no de híbridos.

Byd Dolphin Mini 2025 04
O Dolphin Mini é o modelo mais vendido pela BYD no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

E também tem se destacado no mercado geral: em março último e no acumulado do ano, foi a nona marca em vendas de automóveis de passeio no país - atrás apenas de Volkswagen, Fiat, General Motors, Hyundai, Toyota, Renault, Honda e Jeep.

No segmento de hatches pequenos, por exemplo, o BYD Dolphin Mini tem se destacado. No primeiro trimestre deste ano, somou 6.554 unidades emplacadas. Com isso, ficou atrás apenas de VW Polo, Fiat Argo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. E vem aí um navio com mais 7 mil automóveis da BYD...

Comentários