O canal de notícias da Webmotors

Caoa Chery lança SUV compacto Tiggo 3X no Brasil

Marca amplia seu leque de opções de utilitários com um novo modelo, baseado no Tiggo 2, que custa a partir de R$ 94.990

por André Deliberato

Lembra o que a Peugeot fez com o 206 no Brasil lá na metade dos anos 2000? Para quem não lembra, a marca francesa pegou seu principal carro vendido no país, mudou o visual frontal e criou um novo modelo chamado 207. Essa estratégia aconteceu com outras fabricantes de lá para cá e se repete agora com a Caoa Chery, que lança hoje o Tiggo 3X em solo nacional.
O Caoa Chery Tiggo 3X é um Tiggo 2 com visual reestilizado, motor inédito e um novo painel. Por ser um novo veículo, entra na gama da marca para ser posicionado entre o "irmão" Tiggo 2 e o Tiggo 5X, com duas versões que custam R$ 94.990 (Plus) e R$ 99.990 (Pro). Pelo porte, é mais um concorrente da nova categoria de SUVs subcompactos, já que o Tiggo 5X é o legítimo SUV compacto da empresa.
Carros zero km e seminovos da Caoa Chery é na Webmotors!

Caoa Chery Tiggo 3X mira em Nivus e cia

Executivos da Caoa Chery não esconderam dos jornalistas e convidados a informação de que o Tiggo 3X pretende se tornar o carro-chefe da empresa, com objetivo de representar pelo menos 50% das vendas da marca no Brasil. Para isso, o SUV recebeu uma série de equipamentos de modelos de categorias superiores, motor e câmbio totalmente novos e design renovado.
O desenho, como se vê, é montado em cima do que já conhecemos do Tiggo 2, mas tem diferenças - a traseira é quase igual, mas traz um novo para-choques; na frente, o desenho é inédito e tem um pontilhado de LEDs na parte superior, que também funciona como DRL (ele lembra o design criado pelo Jeep Cherokee no começo da década passada e tem um "quê" de Toro e C4 Cactus).
O motor é um 1.0 turboflex de até 102 cv e 17,1 kgf.m com etanol (são 98 cv e 16,8 kgf.m com gasolina) - o Tiggo 2, para se ter ideia, utiliza um 1.5 aspirado de até 115 cv e 14,9 kgf.m. Já a caixa de câmbio é automática CVT com emulação de nove marchas. Anote as dimensões, as mesmas do Tiggo 2: 4,20 m de comprimento, 1,57 m de altura, 1,76 m de largura, 2,56 m de entre-eixos e porta-malas de 420 l.

Vamos conhecer as versões

Tiggo 3X Plus: R$ 94.990

A versão de entrada do carro custa R$ 95 mil e, entre os itens de segurança, vem de série com dois aibags; assistente de partida em rampa; controle de descida; controles eletrônicos de tração e estabilidade; ganchos Isofix; DRL em LED; freio a disco nas quatro rodas e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Na parte de conveniência, o modelo traz ar-condicionado; direção com assistência elétrica; volante multifuncional com comandos de áudio e do piloto automático (tradicional e não adaptativo); central multimídia com tela de nove polegadas e sistema de travas e vidros elétricos, entre outros.

Tiggo 3X Pro: R$ 99.990

A versão mais cara, R$ 5 mil mais salgada, tem os mesmíssimos itens da configuração de entrada e adiciona alguns equipamentos: grade frontal tridimensional; faróis full-LED (DRL e canhões principais); frisos cromados; bancos de couro; quadro de instrumentos com display colorido de LCD; chave presencial com partida por botão; sensor crepuscular; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; câmera de ré; luzes de boas-vindas e rodas exclusivas.

Quando chega e com quem briga

O carro começa a ser distribuído às lojas nos próximos dias e tem como principal objetivo ser uma opção interessante frente a propostas da mesma faixa de preço, como Volkswagen Nivus, Honda WR-V e demais utilitários pequenos (também chamados de subcompactos) que prometem chegar ao mercado nos próximos meses - como o SUV da Fiat, o carro do BBB.
Conheça mais detalhes sobre o novo SUV da Caoa Chery em reportagem dedicada com vídeo e teste que realizamos com o modelo aqui mesmo no WM1.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas