Progetto Fiat 363: tudo sobre o carro do BBB 2021

O novo SUV da Fiat foi revelado na tarde desta terça-feira (04) em rede nacional no almoço dos finalistas do BBB 21

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Progetto Fiat 363: tudo sobre o carro do BBB 2021
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelado no último almoço do Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), na tarde desta terça-feira (04), o Progetto Fiat 363, novo SUV da marca italiana, tem dianteira com personalidade própria, mas os faróis lembram os utilizados no Argo. Finalmente exibido em cadeia nacional, o Fiat 363 tem grade dividida em duas seções, sendo separadas pela placa. O logo da Fiat estampado em letras garrafais chama atenção.

Novosuvdafiattraseira
Na traseira, o novo SUV da marca italiana tem lanternas que lembram o Fiat Cronos
toggle button

Na traseira, o modelo tem lanternas que lembram a do sedã Cronos. Um aplique prateado na porção inferior central do para-choque deixa o visual do modelo mais robusto. Assim como tem acontecido em outros utilitários, o modelo apresentado no reality show tinha teto pintado de preto, em contraste com o tom cinza da carroceria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As rodas possuem acabamento diamantado e o rack também é prateado. A Fiat não revelou o interior do veículo, que estava com os vidros completamente lacrados de preto.

Além de revelar o design, a Fiat iniciou a votação para o nome do novo SUV. A marca selecionou os nomes Pulse, Domo e Tuo. A votação é pública e acontece nas redes sociais da Fiat.

O interesse pelo modelo cresce desde domingo (02), quando foram definidos os finalistas do reality show. Desde o início do programa, a Fiat, uma das principais patrocinadoras BBB, tem revelado pequenas novidades do modelo em conta gotas.

Progetto 363
A frente do novo SUV da Fiat tem a grade dividida em duas seções e faróis que lembram os do Argo
Crédito: Divulgação
toggle button

Vale destacar sempre que o vencedor do programa, que chega à reta final com Camilla de Lucas, Fiuk ou Juliette, levará para casa, além de R$ 1,5 milhão, o Progetto Fiat 363 para a garagem. É bem provável que o vencedor seja o primeiro a rodar com o modelo nas ruas, talvez até antes de seu lançamento oficial.

Confira no vídeo abaixo o momento em que os finalistas do BBB conheceram o Progetto Fiat 363:

Mas, afinal, como é o novo SUV da Fiat?

Ao longo dos três meses de BBB 21, a Fiat também divulgou teasers em suas mídias sociais com detalhes específicos do Fiat 363. E também no hot site oficial do carro.  Nesta segunda-feira (03), um dia antes da final do BBB, a marca jogou mais lenha no assunto ao mostrar duas fotos oficiais do modelo.

Nas imagens desse último teaser, o carro é visto de lado, na penumbra, e a outra o farol acesso na escuridão - afilados, os componentes do conjunto ótico transmitem a sensação de agressividade.

Farol Do Suv Fiat
Imagem do farol do Progetto Fiat 363 divulgada um dia antes da final do BBB 21
Crédito: Divulgação
toggle button

Progetto Fiat 363 será mais comprido, alto e largo que o Argo

E o que, além do que foi mostrado na televisão, já sabemos sobre o Fiat 363? Bom, começamos pelo fato de que o novo SUV da Fiat usará a mesma plataforma do Argo. Ou seja, as medidas serão semelhantes ao do hatch. O Progetto 363 será cerca de 10 centímetros mais comprido que o Argo, além de mais alto e largo.

SUV do Argo
Na outra foto divulgado do novo SUV da Fiat, o carro aparece de lado escondido pela penumbra
Crédito: Reprodução
toggle button

Motor do Fiat 363 deve ser mais forte que o 1.0 TSI da VW

Debaixo do capô, a marca italiana já revelou que o Progetto Fiat 363 irá estrear o propulsor Firefly turbinado, tão aguardado. O modelo usará a versão 1.0 de três cilindros turbo. A marca não revelou a potência específica do propulsor, mas a expectativa é de que chegue a 130 cv e, assim, seja mais forte que o 1.0 TSI da Volkswagen, que rende até 128 cv e 20,4 kgf.m de torque. Dessa forma, o motor do Progetto Fiat 363 seria o motor 1.0 turbo mais potente do mercado.

Outro propulsor esperado para o novo SUV da Fiat é o 1.3 aspirado, que deve equipar as versões de entrada do modelo

SUV terá a nova plataforma Fiat Connect Me

Outra novidade do utilitário será a conectividade. A Fiat já anunciou que o modelo será equipado com a plataforma Fiat Connect Me, apresentada recentemente na Toro. Ela possibilita operações remotas no veículo por meio de um smartphone e inclui também wi-fi a bordo. A plataforma dá acesso a vários serviços e funcionalidades.

Fotos1conectividade
Progetto Fiat 363 terá a plataforma Connect Me, que dará acesso a serviços e informações remotas
Crédito: Divulgação
toggle button

Com o sistema, é possível ligar e desligar o carro, travar as portas e acessar informações de manutenção sem estar próximo do veículo com o smartphone. Além disso, o sistema também incorpora alertas de condução e chamada de emergência, entre outras funcionalidades.

Preço deve ficar em faixa semelhante a do VW Nivus

A marca não revelou uma estimativa de preço do Fiat 363, mas a expectativa é de que o modelo custará a partir dos R$ 90 mil, posicionado em uma faixa semelhante ao do Volkswagen Nivus.

Comentários