Além da chegada do inédito Tiggo 7 Pro PHEV, a Caoa Chery promoveu nesta semana a renovação de linha do Tiggo 8 Pro PHEV, que chega nos próximos dias como modelo 2025 com novidades na lista de equipamentos e reajuste de preço - que salta de R$ 264.990 para R$ 279.990, ou exatos R$ 15 mil a mais.
A diferença, segundo a marca, se justifica pela incorporação de novos conteúdos no catálogo. O Tiggo 8 Pro PHEV agora tem cabine na cor Terracota com detalhes que imitam madeira, novos bancos chamados pela marca de "primeira classe" - com ajustes de lombar, memorizador, aquecedor e até refrigeração -, head-up display (HUD) inédito e sistema de câmeras que a Caoa chama de "540°".
Tecnicamente, mais nada. Mas visualmente há detalhes inéditos, como detalhes cromados na grade dianteira, logo de iluminação de "boas-vindas" e rodas de 19 polegadas redesenhadas.
O SUV continua movido pelo conjunto composto pelo motor 1.5 turbo a gasolina - de 147 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque - combinado a um sistema com outros dois propulsores elétricos, que rendem 170 cv e 34,2 kgf.m. A somatória, segundo a fabricante, é de 317 cv e 56,6 kgf.m de torque.
A marca diz que, após a recalibração do conjunto, o SUV agora pode acelerar de zero a 100 km/h em 7 segundos. O consumo é de 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada - um pouco menor que o do Tiggo 7 pelo fato de ser maior e ter dois lugares a mais - o que consequentemente o torna mais pesado.
O câmbio é formado por uma tecnologia que a Caoa chama de DHT (Dedicated Hybrid Transmission) - segundo a empresa, é a primeira caixa de transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos que tem com o objetivo tornar a gestão dos três motores mais eficaz e inteligente. Também está no Tiggo 7 PHEV.
O modelo também tem dois "modos de potência", EV (100% elétrico) e HEV (híbrido que foca no consumo de combustível); e mais dois modos de condução: "Normal" e "Sport".
Mesmo assim, a Caoa diz que o Tiggo 8 Pro PHEV tem capacidade de rodar cerca de 54 quilômetros no modo 100% elétrica. Quase o mesmo alcance que seu "irmão menor".
O Tiggo 8 Pro PHEV tem 4,72 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,75 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Destaque para os 889 litros de capacidade do porta-malas sem a última fileira - e o bagageiro ainda pode chegar a 1.930 litros se o rebatimento acontecer nas duas fileiras traseiras.
A bateria tem 96 células e capacidade de 19,3 kWh. Segundo a empresa, o SUV vem com carregador portátil tipo 2 e o carregamento pode ser feito em tomada 220 Volts ou carregadores de parede - são 6h e 3h de recarga, respectivamente.
Na cabine, além dos novos bancos e da nova escolha de cores dos revestimentos, o SUV ganha um novo volante, o inédito joystick que comanda o sistema de transmissão - também presente no novo Tiggo 7 Pro PHEV - e o console redesenhado.
O banco do motorista mantém os seis ajustes elétricos, assim como o sistema de memória para estes ajustes, e passa ter massageador. Os dois assentos dianteiros têm ainda aquecimento e resfriamento. Outro ponto de destaque é o sistema de som premium da Sony com oito alto falantes.
Curiosamente, a Caoa Chery diz que agora o Tiggo 8 Pro PHEV tem um sistema de câmeras com visão "540°", que permite a visualização do redor do veículo, "incluindo o solo", para facilitar manobras.
O Tiggo 8 Pro PHEV é mais um carro da marca que vem de série com o sistema Max Drive, conjunto de 10 sistemas eletrônicos de segurança e assistência ao motorista da empresa:
O pacote é composto por Controle adaptativo de velocidade (ACC) com "Stop&Go" (TJA), frenagem automática de emergência (AEB), alerta de colisão (FCW), alerta de saída de Faixa (LDW), prevenção de saída de faixa (LDP), farol alto inteligente (IHC), alerta de abertura das portas (DOW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e assistente de mudança de faixa (LCA) com sensor de ponto cego (BSD).
O Tiggo 8 Pro PHEV tem três cores: preta, azul ou branca. Chega às lojas nos próximos dias com cinco anos de garantia total e oito anos para o conjunto de baterias.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade