"Por excesso de demanda no mercado internacional", a Kia decidiu deixar de oferecer a nova geração da minivan Carnival no Brasil.
Segundo a marca, a oferta está limitada em vários países, inclusive por aqui. Por essa razão, o modelo deixou de aparecer, "temporariamente", na lista de veículos da Kia Brasil em seu site oficial.
"Tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil", explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
A informação oficial é para a Carnival, mas fontes ligadas à Kia dizem que o Cerato também ficará fora do mercado por tempo indeterminado.
Seria de fato pelo "excesso de demanda" gringo? Ou será que isso acontece devido ao baixo número de vendas?
"Infelizmente não podemos contar com a Carnival - única da categoria destinada a oito ocupantes no mercado interno -, mesmo com a excelente aceitação por parte do consumidor brasileiro", garante o executivo.
"A procura é muito grande. Isso mostra o quanto ela é considerada na decisão de compra. Em breve, recolocaremos a minivan em nosso portfólio", complementa.
A Kia Carnival foi lançada no Brasil pela primeira vez em 1999, um ano após a estreia da minivan no mundo, em 1998. Ela passou por um facelift em 2002 e manteve a geração até 2006.
Um ano antes, em 2005, a marca coreana já mostrava a segunda geração, que se manteve na ativa em território nacional até 2014, com uma reestilização feita em 2011.
Em 2015, a terceira geração chegou ao país com o nome de "Grand Carnival", feita sobre a plataforma do Sorento. Houve um facelift em 2018, de ciclo de meio de vida.
A quarta geração - esta que teve a interrupção de vendas anunciada nesta quarta-feira (23) - foi lançada entre 2020 e 2021, ao preço de R$ 519.990.



Email enviado com sucesso!