Mais vendidos na América Latina: Hilux supera Onix

Picape média liderou as vendas na região em 2021 após tomar o trono do hatch compacto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mais vendidos na América Latina: Hilux supera Onix
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

E não foi só no Brasil que o Chevrolet Onix perdeu a liderança das vendas para uma picape (por aqui a Fiat Strada assumiu o topo do ranking) em 2021. De acordo com a consultoria automotiva Focus2Move, no ano passado, o hatch também foi superado pela Toyota Hilux no ranking de emplacamentos na América Latina.

Nova Hilux 2021 (11)
Toyota Hilux ficou à frente do Chevrolet Onix e da Fiat Strada no ranking dos mais vendidos da América Latina
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Toyota Hilux teve 2,8% de participação no mercado

O levantamento que contabiliza os números de 41 países no continente mostrou que a Hilux foi o veículo mais vendido na região em 2021, se considerarmos automóveis e comerciais leves. A picape média produzida pela Toyota na Argentina teve 132.107 unidades comercializadas (2,8% de participação) na América Latina.

Chevrolet Onix caiu da primeira para a segunda posição do ranking no ano passado após ter a sua produção paralisada por causa da falta de componentes eletrônicos. Ainda assim, o hatch vendeu 124.072 unidades na América Latina em 2021 (2,6%). A contagem soma o modelo fabricado em Gravataí (RS) e a geração anterior, chamada de Joy, feita em São Caetano do Sul (SP).

Chevrolet Onix foi o segundo carro mais vendido na América Latina em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

Para fechar o pódio das vendas na região, a Fiat Strada ficou com a terceira colocação ao somar 115.749 emplacamentos (mais de 107 mil deles somente no mercado brasileiro).

Primeira colocada em vendas no Brasil, a Fiat Strada ficou com a "medalha de bronze" na América Latina
Crédito: Divulgação
toggle button

Quarto modelo mais vendido na América Latina em 2021, o Nissan Versa registrou 111.252 unidades comercializadas, seguido pelo Volkswagen Gol (94.415 unidades) e o Fiat Argo (92.680 unidades), nas quinta e sexta posições, respectivamente. O Hyundai HB20 terminou o ano passado em sétimo lugar, com 91.148 emplacamentos.

Renegade lidera entre os SUVs

Na oitava posição do ranking geral de vendas, com 90.273 unidades, o Jeep Renegade fabricado em Goiana (PE) foi o SUV mais vendido na América Latina em 2021. Vale lembrar que nas próximas semanas o Renegade irá estrear sua segunda reestilização. Logo atrás, na nona colocação, ficou o Hyundai Creta com 89.378 unidades.

Oitavo mais vendido na América Latina, o Jeep Renegade foi o SUV mais comercializado na região
Crédito: Divulgação
toggle button

Para fechar a lista dos dez modelos mais vendidos no mercado latino-americano em 2021 aparece o Renault Kwid feito em São José dos Pinhais (PR) somou 79.724 emplacamentos na região.

Segundo a Focus2Move, Brasil, México e Argentina (em ordem decrescente) concentraram quase metade das vendas totais de veículos na América Latina no ano passado.

Comentários