A Chery divulgou imagens oficiais do seu mais novo SUV grande, o Tiggo 9. Depois de meses de informações a conta gotas e alguns flagras, o modelo enfim teve imagens oficiais divulgadas pela marca chinesa.
Maior e mais luxuosa opção da Chery, o modelo combina linhas esportivas, tradicionais nos utilitários Tiggo, a elementos de acabamento elaborados, como peças cromadas e em black piano vistas na carroceria.

A dianteira do SUV grandalhão, por exemplo, tem uma grade imponente com barras cromadas na vertical. Ao centro, a peça tem a logo da Chery. O conjunto de iluminação é estreito e traz a assinatura em LEDs na parte superior.
O para-choque tem, nas duas extremidades, detalhes em preto brilhante onde ficariam os faróis de neblina, que não estão presentes no modelo - pelo menos no das fotos. O capô é elevado e tem dois vincos que forçam o caimento para o centro da peça.
Visto de perfil, o Tiggo 9 tem caixas de roda pintadas na cor do carro, maçanetas retráteis e um vinco que marca a linha de cintura dos faróis até a lanterna traseira. Na parte inferior, o modelo tem um acabamento em preto brilhante.
O mesmo tom está nos retrovisores, que combinam também elementos cromados. As colunas têm acabamento em preto brilhante e combinam com o teto panorâmico. As rodas são de 20 polegadas.
Na traseira, as lanternas se conectam por uma barra de LEDs. A peça, ao centro, traz a inscrição Chery. Mais abaixo, no para-choque, a pegada esportiva do SUV é reforçada pelos escapes cromados instalados nas extremidades.
O tamanho esperado e confirmado para o SUV é de 4,92 m de comprimento (20 cm maior que o Tiggo 8), 1,93 m de largura (7 cm maior), 1,69 m de altura (5 cm menor) e 2,82 m de entre-eixos (11 cm maior). As medidas são parecidas com as de alguns futuros concorrentes.
As imagens não revelam, contudo, o interior. Mas é esperado que o modelo tenha acabamento luxuoso, com combinação de revestimentos e um número considerável de telas.
O conjunto mecânico também não foi revelado, mas a princípio a propulsão ficará a cargo do motor 2.0 turbo que rende 260 cv e torque de 39,7 kgf.m. São esperadas ainda versões híbridas plug-in - mas opções 100% elétricas não foram mencionadas.
A expectativa é que o Tiggo 9 seja lançado em maio na China. Depois disso, é possível que se torne um modelo global e chegue a outros mercados. No entanto, a vinda para o Brasil é indefinida.



Email enviado com sucesso!