Como já foi confirmado em março deste ano, o Chevrolet Camaro deixará de ser produzido globalmente. Para não deixar muita saudade nos apaixonados pelo esportivo da General Motors aqui do Brasil, a marca decidiu lançar uma série especial e limitada de despedida.
Existe ainda a possibilidade de, num futuro próximo, o modelo ser transformado em um esportivo 100% elétrico, já que a marca pretende ter apenas veículos completamente movidos a bateria nos Estados Unidos até 2030.

Chamada de Camaro Collection, a série limitada terá apenas 125 unidades e será exclusiva para o mercado brasileiro. Assim, a Chevrolet pretende marca o fim da produção do carro lá nos Estados Unidos.
De acordo com a marca, o Chevrolet Camaro Collection terá acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967 e será vendido nas carrocerias cupê ou conversível, sempre com o pacote SS.
Por enquanto, a GM não divulgou mais detalhes sobre a série limitada do esportivo, como dados de desempenho, visual e preço.
A edição de despedida do Chevrolet Camaro lançada nos Estados Unidos, chamada de ZL1 Collector's Edition (foto acima), é equipada com o motor 6.2 V8 de 660 cv, tem a carroceria pintada na cor Panther Black Metallic (preta metálica) com faixas em preto brilhante, kit aerodinâmico com difusor dianteiro e spoiler traseiro, pinças de freio na cor vermelha e parafusos pretos nas rodas. Isso tudo além de um logotipo numerado no volante.
Vale lembrar que, no Brasil, o Chevrolet Camaro ainda é vendido em duas versões, cupê e conversível, ambas equipadas com motor 6.2 V8, mas com 461 cv de potência e 62,9 kgf.m de torque. O câmbio é automático de dez marchas, e o preço sugerido inicial é R$ 521.390.



Email enviado com sucesso!