Chevrolet Captiva ganha nova geração na Colômbia

A empresa diz que será um modelo global, porém, na realidade, é um modelo chinês com a gravata dourada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Captiva ganha nova geração na Colômbia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o Chevrolet Equinox foi lançado no Brasil, muitos leitores questionaram a respeito da Captiva. Na teoria, a novidade havia matado o SUV veterano. Mas em alguns países não será bem assim. A marca apresentou durante o Salão de Bogotá, na Colômbia, o novo Captiva. A empresa diz que será um modelo global, porém, na realidade, é um modelo chinês com a gravata dourada.

Para ser mais preciso, trata-se exatamente do Baojun 530, modelo produzido pela SAIC, que é parceira da GM na China. Até mesmo o coração do veículo é o mesmo usado na China, ou seja, um motor 1.5 turbo de 147 cv. Esse propulsor é a uma evolução de um motor Daewoo, antiga marca coreana da General Motors. O propulsor é da mesma família de um bloco 1.2 usado no Sonic por lá. Ele pode ser conectado a um câmbio manual ou automático de 6 marchas, podendo contar com tração nas quatro rodas.

 Versão chinesa do Captiva
Baojun 530
Legenda: Versão chinesa do Captiva
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A única distinção entre o Chevrolet Captiva e o Baojun 530 está na grade. O modelo original usa uma grade com duas linhas cromadas, enquanto o Chevrolet usa três barras cromadas para dar sensação de maior requinte. As rodas também possuem desenhos diferentes. Curiosamente, o modelo é bem diferente do atual design da marca, contanto com soluções parecidas com outras marcas como Hyundai, PSA e Fiat. Entre os itens, o modelo possui controle eletrônico de estabilidade, teto solar, bancos com ajuste elétrico e versão de sete lugares.

Não há previsão do novo Captiva chegar ao Brasil, uma vez que o Equinox já substituiu o modelo por aqui. Aliás, para o Brasil, a empresa trabalha em uma nova linha de carros compactos em conjunto com a SAIC, essa linha dará origens aos novos Onix, Prisma e SUV compacto. Vale lembrar que o Ford Territory é uma estratégia semelhante da marca rival, já que é feito a partir do chinês Yusheng S330 da Jilanling.

Comentários