Chevrolet Classic é o usado que menos desvaloriza

Modelo 2014 do sedã perdeu apenas 1,8% do valor de mercado em um ano

  1. Home
  2. Notícias
  3. Chevrolet Classic é o usado que menos desvaloriza
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos importantes fatores de compra de um carro é a desvalorização, ou seja, o quanto de dinheiro você irá perder entre a compra e a revenda futura. E é nessa condição que o Chevrolet Classic se destaca.

icon photo
Legenda: Carro foi o modelo de entrada da GM por alguns anos
Crédito: Divulgação

Sim, estamos falando do antigo pé-de-boi da General Motors, que nasceu como Corsa Sedan, em 1996. O ano-modelo 2014 do Classic registrou a menor desvalorização média no primeiro semestre desse ano em comparação com 2018. Apenas 1,8% de perda no período. Isso quer dizer que o modelo passou de R$ 17.185,21 no fim de junho do ano passado para R$ 16.877,91 no fim do sexto mês de 2019.

OFERTAS

As informações são da Auto Avaliar, empresa que gerencia transações de carros seminovos e usados para 3 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas em todo o Brasil. Pelo levantamento, a dica é: quer perder menos dinheiro? Compre veículos 1.0 flex. Veja a tabela abaixo que 9 dos 10 seminovos que menos depreciaram usam motor "mil".

icon photo
Legenda: Interior traz heranças do Corsa Sedan

VEJA TAMBÉM

Voltando ao comparativo entre 2018 e 2019, os dados também revelam que todos os veículos entre os 10 que menos desvalorizam são dos fabricantes "tradicionais": Ford e Volkswagen com três carros cada, Chevrolet e Fiat com outros dois, cada uma.

Tabela: Confira os 10 seminovos que menos desvalorizaram

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors