Caro leitor, você não está vendo coisas. Sim, a Chevrolet Montana chegou à linha 2020. Apesar de sumida dos showrooms, a picape compacta segue em linha, praticamente como modelo de venda direta. Ainda assim, recebeu aumento para o novo ano-modelo.
Absolutamente sem nenhuma novidade, a Montana parte de R$ 54.290 na configuração LS, o que representa um aumento de R$ 300 em relação à tabela anterior. Já a topo de linha Sport teve o preço reajustado em R$ 1.100 e agora custa R$ 65.090. Ambas utilizam o conhecido motor 1.4 EconoFlex 8V de 99 cv, sempre com câmbio manual de 5 marchas.
A Montana estreou em 2003, sendo que a atual geração foi lançada em 2010, quando perdeu o motor 1.8 de 114 cv, portanto, vamos para quase dez anos da picape compacta sem mudanças. O modelo é construído sobre a antiga plataforma do primeiro Corsa e tem capacidade de carga para 756 kg, segundo a Chevrolet.
De série, a Montana conta com direção hidráulica, protetor de caçamba, degrau lateral para o mais fácil acesso ao compartimento de carga, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, preparação para receber sistema de som com fiação elétrica completa, entre outros itens.
A topo de linha Sport adiciona rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado, faróis com máscara negra, luzes de neblina, alarme antifurto ultrassônico, rack de teto, adesivos de coluna, sistema de acendimento automático dos faróis, capota marítima, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.
A Chevrolet também ressalta que a Montana representa um número importante na história da marca: o marco de 750 mil picapes compactas fabricadas no país. Os números englobam a produção da Chevy 500 (1983-1995) e também a Corsa Pick-Up (1995-2003), além, claro, da própria Montada desde 2003.