O novo Tracker está entre nós. A Chevrolet apresenta nesta semana a linha 2026 do modelo com uma série de aprimoramentos - visuais, tecnológicos e mecânicos. O preço inicial é R$ 119.900.
A ideia é fortalecer o modelo no segmento dos SUVs compactos - no Brasil, o Tracker figura sempre entre os cinco mais vendidos, mas na América do Sul chegou até a ser líder de vendas. Segundo a GM, as mudanças que aparecem na linha 2026 buscam oferecer equilíbrio entre conforto, desempenho e conectividade.
Note que, visualmente, o SUV ganha a linguagem global de design da Chevrolet, com uma dianteira redesenhada que inclui assinatura luminosa em dois níveis e grade remodelada.
Os faróis auxiliares, agora em LED, são integrados ao para-choque, que também incorpora elementos aerodinâmicos para otimizar o fluxo de ar ao redor dos para-lamas. Também há rodas inéditas e novo estilo de iluminação nas lanternas, que agora são translúcidas.
Por dentro, o acabamento foi refeito com uma seleção de novos materiais e texturas. Além disso, os bancos foram redesenhados e têm espumas de densidades variadas para melhorar a ergonomia e proporcionar mais conforto em viagens longas.
O novo Tracker é mais um carro com o conceito de cockpit, que inclui uma tela digital para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia - ambas interligadas.
A do cluster tem oito polegadas, enquanto a que recebe o sistema MyLink tem 11 polegadas. Esta última tem navegação "intuitiva", projeção sem fio (CarPlay e Android Auto) para celulares e promessa de alta velocidade de resposta.
Toda essa conectividade oferecida pela marca é reforçada pelo sistema de wi-fi nativo, um app para comandos remotos e serviços avançados do OnStar.
Na parte mecânica, o novo Tracker recebeu recalibrações significativas.
Suspensões, sistema de direção elétrica e motor foram ajustados para, segundo a marca, proporcionar uma experiência de condução mais "precisa, suave e silenciosa".
Os dois motores disponíveis, que já tinham injeção direta desde o início do ano, tiveram desempenho otimizado - o 1.0 turbo, que até o ano passado tinha 116 cv, passou a ter 121 cv no começo do ano. Agora, "desceu" para 115,5 cv para "melhorar o consumo". Já o 1.2 turbo ficou mais forte no início de 2025 e agora subiu de patamar novamente: entregava 133 cv e agora rende até 141 cv.
Além disso, segundo a marca, a utilização de novos pneus especiais para o SUV contribui para menor nível de ruído e para dar mais estabilidade em curvas.
O câmbio é o mesmo em todas as versões: automático de seis marchas.
O novo Tracker tem uma série de configurações de acabamento, cada uma delas com características visuais e de conteúdo distintas:
Vem de série com seis airbags, chave presencial, central multimídia MyLink com tela tátil colorida de oito polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio, wi-fi nativo, sistema OnStar, sensor de luz (faróis com acendimento automático), controlador de velocidade e quatro entradas USB (duas do tipo A e duas do tipo C).
Na linha 2026, o carro ainda ganhou novas calotas sobre as rodas de ferro de 17 polegadas, faróis full LED, sensores de estacionamento traseiros e lanternas com lente de cristal.
Essa versão traz tudo que já foi citado na configuração inicial com o acréscimo do rack de teto, do console central com apoio de braço e dos retrovisores externos pintados na cor da carroceria.
Na linha 2026, o Tracker LT ainda ganha o cockpit virtual com quadro de instrumentos digital de oito polegadas e central multimídia integrados em uma mesma peça (nessa versão, a tela da multimídia é maior e tem 11 polegadas), câmera de ré, novo material no painel frontal, mais macio, e calotas em dois tons, ainda sobre rodas de 17 polegadas.
A versão LTZ, a última com o motor 1.0 turbo de até 115,5 cv, ganha itens como indicador de distância frontal (um sensor que alerta sobre perigo de colisão) e alertas de ponto cego e de colisão frontal com frenagem de emergência.
Na linha 2026, o carro ainda recebeu ar-condicionado com display digital, monitoramento da pressão dos pneus, lanternas em LED, revestimento interior preto e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A primeira configuração do novo Tracker com motor 1.2 turboflex tem tudo que já foi citado e ainda itens como teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor antiofuscante, carregador de celular sem fio, sensor de chuva e acabamentos cromados.
Na linha 2026, também passa a ter faróis de neblina em LED, interior com acabamento "premium" bege e preto, e rodas de liga exclusivas, também de 17 polegadas.
Por R$ 1.000 a mais que a versão anterior você pode levar para casa a configuração RS, agora a nova versão topo de gama do Tracker. Esta tem tudo que já foi citado, mas com um pacote visual diferente, com itens como a gravatinha, emblemas, rack de teto, rodas, apliques e logotipo pintados de preto.
Na linha 2026, o Tracker RS ainda ganhou novo tipo de revestimento interno - polêmico -, que combina preto com vermelho, e rodas de 17 polegadas exclusivas da versão.
Pelo mesmo preço do Tracker RS a Chevrolet também oferece mil unidades da edição que celebra os 100 anos da empresa. Nessa variante, a gravatinha é preta, a grade é cromada, há logos alusivos à versão na carroceria e os apliques no para-choque são pintados de cinza.
Além disso, o interior tem acabamento diferenciado, as rodas de 17 polegadas são exclusivas e o carro ainda oferece uma cor azul inédita, mais clara, chamada de "Azul Noronha".
Vale dizer que o SUV ainda pode receber aproximadamente 70 tipos diferentes de acessórios, abrangendo estética, conveniência e assistência à direção, como LEDs de iluminação ambiente personalizáveis. Essa versão já está nas lojas, disponível em seis opções de cores. São cinco anos de garantia.
O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?



Email enviado com sucesso!