A General Motors acaba de revelar o nome de seu mais novo SUV de entrada, e não, não será SUV do Onix ou Onix SUV... mas sim, Chevrolet Sonic.
O modelo será produzido no complexo de Gravataí (RS), mesma planta onde é feito hatch, e deve compartilhar plataforma e componentes com o irmão.
Na prática ele posicionado abaixo do Tracker, para disputar o segmento dos SUVs de entrada com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. Nessa lista também deve entrar o Jeep Avenger, muito em breve.
Segundo a GM, o Sonic estreia em um segmento ainda não explorado pela marca no Brasil: o dos SUVs cupês compactos. Essa categoria tem ganhado espaço no mercado global e promete atrair um público que busca design esportivo, atitude e eficiência energética, sem abrir mão de conectividade e tecnologias de segurança.
<p data-start="1643" data-end="1813">“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico”, afirmou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.
Veja também: Conheça os rivais do Jeep Avenger no Brasil
Fabricado em Gravataí, o Sonic deve aproveitar peças e componentes do Onix, o que inclui também o conjunto mecânico. Embora a Chevrolet ainda não tenha confirmado detalhes técnicos, é quase certo que o SUV terá versões equipadas com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque.
As transmissões devem ser as manuais e automáticas de seis marchas, já conhecidas da linha. Essa estratégia ajuda a manter os custos sob controle e facilita o posicionamento do modelo como o SUV mais acessível da marca.
Mesmo sem confirmação oficial, o SUV do Onix é uma aposta quase certa para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2025, onde deve ser apresentado como uma das grandes novidades da marca para o público sul-americano. O lançamento comercial, no entanto, está previsto apenas para 2026.
Além de introduzir um novo conceito de SUV na gama da Chevrolet, o Sonic resgata um nome global já usado pela marca em outros mercados. Segundo a GM, o modelo reflete a nova identidade global da empresa, com foco em jovialidade, leveza e modernidade, mantendo o legado de confiança e qualidade que a fabricante constrói há mais de 100 anos na região.
Por aqui, a marca já comercializou um outro modelo com esse mesmo nome, um hatch que ficou disponível por pouco tempo, cerca de dois anos, entre 2012 e 2014.
[embed]



Email enviado com sucesso!