A Jeep anuncia nesta semana uma notícia importante sobre sua produção no Brasil. Celebrando uma década de fabricação nacional e a marca de mais de um milhão de SUVs vendidos no país desde 2015, a montadora revelou que o Jeep Avenger, um de seus modelos globais de sucesso, será produzido e comercializado no país a partir de 2026.
O anúncio marca um novo capítulo na história da Jeep no Brasil - a marca deu seus primeiros passos por aqui ainda nos anos 1940. O Avenger se juntará à linha brasileira que tem Renegade, Compass e Commander. Será mais um rival de Volkswagen Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e de futuros SUVs subcompactos da Nissan e da Chevrolet.

Com quatro modelos fabricados localmente, a Jeep busca fortalecer sua posição como protagonista entre os SUVs com veículos reconhecidos por características como robustez, conforto, tecnologia e espírito aventureiro.
A chegada do Avenger complementa a estratégia da empresa de oferecer uma gama diversificada para atender diferentes perfis de consumidores brasileiros.
Vale destacar que a chegada do Avenger não inviabilizará o surgimento de um novo Renegade, até porque são destinados a públicos diferentes. Na Europa, o Avenger tem 4,08 metros, ou 17 cm a menos que o Renegade.
A produção do Avenger deverá ser feita na fábrica de Porto Real (RJ), ao lado dos modelos da Citroën (C3, Aircross e Basalt) que são feitos sobre a mesma plataforma CMP que o SUV da Jeep. Essa base é modular e permite diferentes motorizações e tamanhos de carrocerias.
Mas, atenção: a Jeep ainda não confirmou o local exato de sua produção.
Apesar da Jeep também não detalhar os motores para o Brasil, a plataforma CMP suporta o 1.0 turbo flex T200 que já move diversos outros modelos do Grupo, e também sistemas híbridos leves (MHEV).
O design deve ser mantido com a grade de sete fendas. A cabine deve ter acabamento e tecnologias padronizados da marca. Por conta disso, o Avenger será o novo SUV de entrada da Jeep no Brasil, com preços abaixo dos pedidos pelo Renegade.
Mais detalhes sobre o Jeep Avenger produzido no Brasil, como especificações técnicas e data de lançamento, devem ser divulgados em breve - inclusive se o modelo terá, como tem na Europa, opções de motorização eletrificadas (híbrida e elétrica).



Email enviado com sucesso!