Jeep Renegade terá segunda geração e será híbrido

Durante evento de celebração de 10 anos de fabricação nacional, a Jeep confirmou que o Renegade segue vivo e com futuro

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André Deliberato
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O Jeep Renegade terá, sim, uma nova e segunda geração. A informação foi confirmada oficialmente por Hugo Domingues, vice-presidente da marca para a América do Sul, durante a apresentação da versão especial de 10 anos do SUV, na semana passada.

O Renegade foi o primeiro carro feito pela Jeep no Brasil na fábrica do Grupo Stellantis, em Goiana (PE) - muito embora, vale lembrar, a marca tenha produzido alguns modelos clássicos nos anos 1950, como o CJ-3B, pela Willys-Overland; e o Willys Jeep Universal, montado via CKD.

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Jeep Renegade hoje tem versões que custam entre R$ 118.290 e R$ 185.990
Crédito: Divulgação
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Quando chega o Jeep Renegade de nova geração?

Calma. Segundo fontes ligadas à marca, o novo Renegade só deverá surgir após a renovação total do Jeep Compass, que acontecerá de fato em 2026.

Ou seja, a segunda geração do SUV compacto só deve nascer em 2027. Isso não significa que ele ficará "igual" como está hoje até lá.

Para o ano que vem, a Jeep planeja uma leve renovação estética - a terceira feita sobre esta mesma geração - e a implementação da tecnologia MHEV (híbrida-leve) feita em cima do conjunto T270.

De acordo com nossas fontes, as novidades deverão vir separadas. Primeiro vem o facelift, no primeiro semestre de 2026, com mudanças leves no design dianteiro e traseiro, rodas inéditas e revestimentos internos atualizados.

Depois, mais para o final do ano que vem, será a vez da chegada do Renegade MHEV, que vai utilizar o sistema híbrido-leve feito em cima do motor T270 1.3 turboflex (este conjunto, por sua vez, deve estrear com a Fiat Toro 2026). A Toro, vale lembrar, é "prima" do Renegade.

Esse sistema - que também será batizado de BioHybrid e-DCT - é composto por uma bateria de 48 Volts com dois pequenos motores elétricos. Um substitui alternador e motor de partida, assim como no sistema de 12 Volts; o outro é diretamente conectado ao câmbio e-DCT. Serão 28 cv e 5,6 kgfm adicionais.

Essa tecnologia também deverá ficar alojada sob o banco do motorista, assim como acontece no conjunto de 12 Volts de Pulse e Fastback híbridos, que usam o conjunto T200 1.0 turboflex.

 

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