Para marcar uma década de produção no Brasil, a Jeep lança nas próximas semanas a série especial "Renegade 10 Anos". Limitada a 1.010 unidades, a edição comemorativa e colecionável tem leves diferenças, como emblema especial, numeração sequencial, novas rodas de 17 polegadas, adesivos, bordados nos bancos e soleiras personalizadas.
Equipado com tração 4x4 e baseado na versão Willys - a mais cara do line-up do Renegade hoje em dia -, a versão especial também vem com pneus ATR+, teto solar, bancos com assinatura Willys e central multimídia de 8,4 polegadas. E também com painel de instrumentos digital de sete polegadas, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags e recursos de condução semiautônoma.
O Jeep Renegade na série especial 10 Anos custa o mesmo que um Willys convencional: R$ 185.990. Com um detalhe: os compradores receberão um kit exclusivo da marca Galápagos, com mochila e camiseta. As cores disponíveis são cinza Sting e cinza Granite, branco Polar, preto Carbon, e azul Jazz.
A variante surge no momento em que a Jeep comemora 10 anos de produção em sua fábrica de Goiana, Pernambuco. A produção por lá teve início com o próprio Renegade, modelo que a empresa considera revolucionário para o segmento de SUVs no Brasil.
Depois dele, a fábrica também passou a produzir o Compass e o Commander, sendo este último o primeiro carro da Jeep projetado fora dos Estados Unidos. Vale dizer que o pólo automotivo do Grupo Stellantis em Pernambuco também fabrica a Fiat Toro e a Ram Rampage.
Ao longo desta década, a Jeep se consolidou como líder em vendas de SUVs no Brasil. Segundo dados da empresa, um em cada cinco utilitários vendidos no país entre 2015 e 2025 foi um Jeep.
O Renegade foi o carro que mais vendeu nessa década, no segmento de B-SUVs, com mais de 530 mil unidades emplacadas. O Compass, somando dados desde 2016, é o C-SUV mais vendido - com mais de 475 mil registros; já o Commander, lançado em 2021, foi o que mais emplacou na disputa entre os D-SUVs, com mais de 63 mil unidades.



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