Isolada na liderança dos carros de sete lugares à venda no Brasil, a Chevrolet Spin chega à linha 2022 com uma nova versão. A LS com câmbio automático, versão do modelo para cinco lugares, parte de R$ 89.390, com uma proposta voltada a quem precisa do conforto desse tipo de transmissão para trabalhar. Já a configuração para sete lugares parte de R$ 103.290 - versão Premier 1.8 com câmbio manual.
A minivan, reestilizada em 2018, não sofreu mudanças na lista de equipamentos de série, atualizada na linha 2021 com o acréscimo dos controles de estabilidade e tração.
A motorização 1.8 flex é a mesma das demais versões. O propulsor entrega 111 cv de potência a 5.200 rpm e 17,7 kgf.m de torque a 2.600 rpm, combinado ao câmbio automático de conversor de torque de seis marchas. As versões LS e LT podem receber a caixa manual também de seis velocidades.

Em 2020, a Spin emplacou 15.661 unidades, vendendo mais que os SUVs Caoa Chery Tiggo 5X e Renault Captur. Apesar de estar perto do fim do seu ciclo de vida, a minivan ainda é bastante procurada por frotistas e motoristas de táxi por conta de sua versatilidade.
Segundo a General Motors Mercosul, 60% das vendas da Spin são das versões de sete lugares (a maior participação desde o lançamento, em 2012).
“A Chevrolet Spin também atende muito bem aqueles que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. E a transmissão automática vem se tornando um item cada vez mais considerado por este tipo de consumidor. Por isso decidimos lançar a versão de entrada do crossover com opção deste equipamento”, explica Isabel Souza, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul.



Email enviado com sucesso!