Chinesa BYD aumenta o investimento no Brasil

Marca se prepara para iniciar, ainda em 2024, a montagem dos primeiros carros eletrificados na fábrica de Camaçari (BA)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chinesa BYD aumenta o investimento no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD resolveu dobrar a sua aposta no Brasil. Ou quase isso. A marca chinesa - que por aqui é conhecida por carros eletrificados como o Dolphin Mini e o Song Plus - anunciou um aumento de 83% em seu investimento no país, passando dos iniciais R$ 3 bilhões para R$ 5,5 bilhões.

O plano da BYD para atualização da antiga fábrica da Ford em Camaçari (BA) inclui a construção de 26 novos galpões, além de uma pista de teste e outros instalações, que vão ocupar uma área de um milhão de metros quadrados.

Byd Dolphin 2798
O BYD Dolphin Mini será um dos modelos feitos pela marca na fábrica de Camaçari (BA)
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A expectativa é de que a unidade industrial volte a montar automóveis ainda este ano, inicialmente com peças importadas da China. A produção completa dos primeiros carros está programada para 2025.

Nesta etapa inicial, a fábrica baiana terá capacidade de fazer até 150 mil veículos por ano. Mas essa capacidade pode passar para 300 mil carros em uma segunda etapa do projeto da BYD.

Além da fábrica, a BYD anunciou a construção de cinco prédios residenciais, com capacidade de abrigar até 4.230 pessoas. Os imóveis serão destinados aos funcionários da fábrica.

Veja mais

    Vídeo relacionado