Chinesa de luxo: veja a Avatr, nova marca da Caoa

Com modelos luxuosos e tecnológicos, a novata asiática tem impressionado ao público no Salão do Automóvel

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chinesa de luxo: veja a Avatr, nova marca da Caoa
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você esteve no Salão do São Paulo 2025 no primeiro final de semana da mostra automotiva, certamente se deparou com um estande entupido de gente, logo na estrada da feira. Pois eram lá que estavam expostos os carros da chinesa Avatr.

Uma das várias marcas de automóveis que surgiram na China nos últimos cinco anos, a Avatr lançou o seu primeiro modelo - o SUV 11 - em 2022. E hoje tem uma gama com utilitários esportivos e cupês de quatro portas.

Todos modelos que impressionam pelo visual refinado e pelos interiores com telas enormes e - até mesmo - panorâmicas, além de itens dignos de carros de luxo, como as portas com abertura e fechamento automáticos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Com mais de 5 metros de comprimento, o Avatr 12 impressiona pelo porte e pelo luxo
toggle button

Chinesa de luxo: veja a Avatr, nova marca da Caoa

Mas qual é a da Avatr?

Antes de tudo, é preciso explicar qual é a pronuncia correta para Avatr: lê-se "Avatar", da mesma maneira que o nome daquele filme americano de ficção científica lá de 2009.

Coincidência que não tem nada de acidental, já que tanto o filme quanto o nome da fabricante de automóveis vêm da palavra em sânscrito para encarnação.

E, no caso da Avatr, o objetivo é criar uma nova geração de carros elétricos premium que combinem luxo, design atraente e muita tecnologia.

Veja também

    O Avatr 11 foi o primeiro modelo lançado pela marca, em 2022
    Crédito: Ricardo Rollo/WM1
    toggle button

    Quem é a dona da Avatr?

    A Avatr tem como principais acionistas o grupo automotivo chinês Changan - sim, aquele mesmo que fabricava os comerciais leves Chana vendidos nos anos 2010 - e também a fabricante chinesa de baterias CATL.

    Aqui no Brasil, a Avatr chega por meio de uma parceria entre a Changan e a Caoa. Apesar desse novo acordo com uma marca chinesa, a empresa brasileira vai continuar produzindo automóveis da Chery em sua fábrica localizada em Anápolis (GO).

    Quem diria! A Changan fabricava os comerciais leves da Chana lá no início dos anos 2010
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Sem data de lançamento

    Em seu estande no Salão de São Paulo, a Avatr mostrou toda a sua linha de produtos, incluindo o modelo 12, um cupê de quatro portas com mais de 5 metros de comprimento e jeitão de Porsche Panamera.

    Mas há também produtos um pouco mais pé no chão, como o 11, um SUV grandalhão - com quase 4,90 m de comprimento - e que é vendido no mercado chinês como um automóvel elétrico do tipo EREV, equipado com um propulsor a combustão que atua como gerador de energia.

    Ainda não há data de lançamento oficial para os carros da Avatr no Brasil. Mas esses automóveis já foram flagrados em testes por aqui. Logo, uma boa aposta é que esses chineses elétricos de luxo deverão estrear no nosso mercado em algum momento de 2026.

    O Avatr 11 impressiona pelo acabamento e pelo visual da cabine
    toggle button

    Veja também

      Comentários
      Wid badge