Cinco carros elétricos modernos com visual retrô

Apesar de toda a tecnologia avançada que carregam, esses modelos se inspiraram no desenho de veículos do passado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco carros elétricos modernos com visual retrô
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com foco em eficiência, as carrocerias dos carros elétricos são desenhadas com linhas que priorizam a aerodinâmica para aproveitar ao máximo a carga das baterias. Por causa disso, muitos modelos acabam com uma aparência mais futurista que a dos automóveis a combustão.

Com a evolução da tecnologia nos últimos anos, os designers têm ganhado liberdade para criar modelos com traços mais convencionais. Em alguns casos, se inspiram no passado para desenhar as suas criações. Na lista abaixo, mostramos cinco exemplos de elétricos com visual retrô. Confira:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros elétricos com visual retrô

Kombi sem motorista

Vw Id. Buzz Ad 1 carros elétricos
Volkswagen ID.Buzz será veículo autônomo de serviço de mobilidade urbana
toggle button

A Volkswagen tem mostrado já há algum tempo conceitos e protótipos da van elétrica ID.Buzz, que chama a atenção pelo visual inspirado na veterana Kombi. Além da propulsão fornecida por baterias, a novata terá condução autônoma em algumas cidades da Europa e dos Estados Unidos.

Fiat 500e

Fiat 500 393
Fiat 500e tem desenho inspirado no compacto dos anos 1950
toggle button

Conhecido dos brasileiros há mais de uma década, o Fiat 500 ganhou uma nova geração movida somente a eletricidade. Ainda assim, o compacto manteve as linhas inspiradas no pequeno carro que a Fiat comercializou na Europa entre as décadas de 1950 e 1970. Com uma proposta urbana, o 500e é movido por um motor que fornece 118 cv de potência e 22,4 kgf.m, com autonomia de até 460 quilômetros. Aqui no Brasil, foi lançado em agosto e custa R$ 240 mil.

Honda e

Honda e foi registrado no Brasil
toggle button

O simpático Honda já é comercializado na Europa e no Japão. Apesar do visual de hatchback dos anos 1980, é repleto de tecnologias de condução, com direito a câmeras de vídeo no lugar dos retrovisores. O seu motor traseiro alimentado por baterias fornece 152 cv e 32,1 kgf.m (autonomia de 222 quilômetros). Embora a marca japonesa ainda não tenha se manifestado a respeito sobre sua produção por aqui, o compacto elétrico foi registrado no Brasil. Vamos esperar.

Picape com pinta off-road

Alpha Wolf tem visual que remete às picapes das décadas de 1980 e 1990
toggle button

A startup de veículos elétricos Alpha Motors mostrou há alguns meses uma picape com visual que remete aos modelos dos anos 1980 e 1990. A Alpha Wolf possui pneus todo-terreno, suspensão elevada e uma série de acessórios voltados ao uso off-road. O fabricante não divulgou dados de potência e torque da picape, mas diz que o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. A autonomia chega a 450 quilômetros.

Clone chinês

ORA Punk Cat é cópia descarada do Volkswagen Fusca
toggle button

Certamente a Volkswagen não gostou do que viu na última edição do Salão de Xangai, na China. Além da diversidade de modelos elétricos de marcas concorrentes, um clone movido a baterias do Fusca foi uma das atrações do evento. O ORA Punk Cat chamou a atenção pela semelhança com o clássico da Volkswagen, embora a sua carroceria tenha quatro portas (algo que o Fusca original nunca teve). A cópia chinesa, no entanto, não teve dados técnicos divulgados.

Comentários