O que chama a atenção no Fusca elétrico chinês?

Batizado de ORA Punk Cat, o carro tem visual inspirado no modelo clássico, mas tem quatro portas e equipamentos modernos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. O que chama a atenção no Fusca elétrico chinês?
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ícone no Brasil e no mundo, o Fusca não é esquecido nunca e sempre recebe homenagens e releituras. A mais recente delas se chama ORA Punk Cat, tem motor elétrico e foi apresentada durante o último Salão de Xangai, na China. Aliás, além do Fusca elétrico, o salão teve vários modelos que chamaram a atenção por sua excentricidade. Além de ter sido marcado pela diversidade de carros elétricos de última geração.

Ora Punk Cat Reveals How Much It Was Inspired By The Classic Vw Beetle
Traseira tem visual mais exclusivo, mas as lanternas lembram as do modelo original
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quatro portas ao invés de duas

Com lançamento previsto para o final deste ano, o Punk Cat é um modelo da ORA, divisão de carros elétricos da Great Wall. Seu visual lembra o do clássico Fusca, mas tem diferenças bastante importantes. A principal delas é a carroceria quatro portas, coisa que o modelo clássico nunca teve.

De perfil é possível ver a maior diferença: carroceria quatro portas
toggle button

Mostrador tem estilo retrô mas é digital

Por dentro do Fusca elétrico, o toque clássico se mistura com tecnologia de forma bastante interessante. Volante, saídas de ar e acabamentos seguem a linha retrô, mas com um toque moderno. O único mostrador do painel de instrumentos, igual ao modelo clássico, é digital e possibilita exibir diversas informações e não só a velocidade.

O interior mescla retrô e modernidade
toggle button

Uma enorme central multimídia no Fusca?

O principal destaque fica para a enorme central multimídia que dá aquela quebrada no estilo clássico. O seu tamanho não foi revelado, mas deve ter entre 13 ou 14 polegadas. A ORA não revelou detalhes técnicos do modelo. Ou seja, não há informações sobre potência, torque ou autonomia, que devem ser divulgadas apenas quando o lançamento estiver mais próximo.

E você? Teria um Punk Cat na garagem ou prefere um Fusca clássico? Se optar pela segunda opção, o estoque da Webmotors tem diversas opções, para todos os gostos e bolsos.

Comentários