Citroën C3 chegará com nova central multimídia

Terceira geração do hatch compacto da marca francesa terá sistema com tela de 10" e conexão com smartphone sem fio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Citroën C3 chegará com nova central multimídia
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui que a Citroën prepara o lançamento do novo C3 para o primeiro trimestre de 2022. A terceira geração do hatch está em fase final de testes e passa pelos últimos ajustes da engenharia do Grupo Stellantis, mas um item que já está validado é a nova central multimídia do compacto.

Novo Citroën C3 Central Multimídia
Novo Citroën C3 vai estrear central multimídia com display de 10" e conexão sem fio com smartphones
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a marca francesa, o novo C3 sairá da fábrica de Porto Real (RJ) com um novo sistema com tela de 10 polegadas e possibilidade de conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabeamento. A central também atenderá a comando de voz, acionado por meio de uma tecla no volante.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, a Citroën promete uma cabine "amigável" aos telefones. Haverá um local específico para aparelho celular no console central, além de três pontos de fixação para suportes de smartphones no painel frontal: dois em cada extremidade do quadro de instrumentos, e outro próximo às saídas de ar centrais. O interior também terá três entradas USB para carregamento rápido e tomada 12V.

A grande família

Novo Citroën C3
Interior do novo Citroën C3, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2022
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo C3 é fruto de um projeto indiano e usa uma versão simplificada da arquitetura modular CMP, de origem PSA Peugeot Citroën e que serve ao 208 produzido na Argentina. O modelo da Citroën chegará com porte de hatch "altinho" (tipo Fox, Sandero, Agile...) até março de 2022, inicialmente apenas com o conhecido motor 1.6 16V de 118/115cv e câmbio automático de seis marchas.

Mas a sorte vai mudar para o carro e para suas "crias". É que dentro do projeto C-Cubed da marca francesa, essa base do C3 dará origem a outros dois modelos: o SUV compacto que ressuscitará o nome Aircross e será mostrado até o fim do ano que vem para ficar abaixo do C4 Cactus, e um sedã baseado no C3L chinês, que sofreu atrasos e será lançado até 2024.

Esses modelos - assim como o hatch, depois da estreia - se valerão da Stellatins. A família C3 ganhará opções com o motor 1.3 Firefly e o 1.0 turbo GSE de origem FCA - Fiat Chrysler Automóveis, além de câmbio automático do tipo CVT, conjuntos que estrearam no Pulse.

Suv Do Citroën C3 Flagra Automedia 2
SUV derivado do novo C3 já foi flagrado em testes na Europa e chega em breve ao mercado brasileiro
Crédito: Reprodução Automedia
toggle button
Comentários