Clone de Fusca elétrico é lançado na China

ORA, marca de EVs da Great Wall, finalmente apresenta versão de produção do Ballet Cat, a sua "leitura" do besouro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Clone de Fusca elétrico é lançado na China
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em abril deste ano, o Salão de Xangai trouxe um sem número de modelos elétricos, mas o carro que mais atraiu holofotes foi o Punk Cat. Desenvolvido pela ORA, a divisão de elétricos da gigante Great Wall, esse modelo elétrico, ainda conceitual, era uma cópia descarada do Fusca. Agora, a marca chinesa lança, em seus domínios, o Ballet Cat, a versão de produção definitiva do besouro. As fotos são do site CarScoops.

Generated By Pixel @ 2021 12 13t11:44:09.336245
O modelo de produção tem retrovisores maiores e faróis em forma de ferradura
Crédito: CaqrScoops
toggle button

Porém, o fabricante fez uma série de mudanças no Ballet Cat em relação ao carro-conceito mostrado no autoshow chinês. Para disfarçar as semelhanças com o Fusca, por exemplo, os faróis redondos foram trocados por lentes em forma de ferradura, mesmo formato das lanternas traseiras.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A ORA também fez pequenos ajustes nos para-choques do Ballet Cat. Além disso, o Fusca elétrico de produção ganhou rodas com menos cromados, retrovisores maiores e menos tomadas de ar na carroceria. Na traseira, o modelo também foi equipado com um spoiler.

Com 4,40 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, o Fusca elétrico da Great Wall é equipado com baterias de 59 kWh. Segundo a ORA, o motor gera cerca de 170 cv de potência, o que confere ao Ballet Cat velocidade máxima de 155 km/h e uma autonomia de até 500 km pelo ciclo NDEC.

Fusca elétrico chinês vem para o Brasil?

A traseira ganhou um spoiler na tampa e os para-choques foram redesenhados
Crédito: CarScoops
toggle button

A Great Wall chegará ao Brasil em meados de 2022 com suas linhas de SUVs Haval e a gama de picapes médias Poer. Contudo, há planos da montadora chinesa de vender modelos de sua linha de EVs da ORA por aqui e o Fusca elétrico já foi até registrado no INPI. Neste caso, o Ballet Cat seria lançado no Brasil por volta de 2023.

Comentários