O canal de notícias da Webmotors

Como é o acabamento do Volkswagen Nivus

Modelo tem boa montagem das peças internas, mas poderia trazer materiais macios ao toque

por Renan Rodrigues

Você já viu aqui no WM1 matérias com vários enfoques sobre o novo Volkswagen Nivus. Falamos a respeito de espaço, porta-malas, tecnologia, itens de segurança, detalhamos os possíveis preços e versões e até fizemos uma galeria com todos os detalhes do inédito SUV-Cupê.

Em todas elas os questionamentos nas redes sociais falavam a respeito do acabamento, que tem sido criticado nos Volkswagen mais novos. Com isso, aproveitamos nossa ida até a fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) para ver de perto se houve melhoria.

Confira ofertas de carros 0 km, seminovos e usados na Webmotors


Padrão Polo

O painel, com exceção da nova central multimídia, é basicamente o mesmo do Polo, isso também diz respeito aos materiais empregados. Portanto, temos plástico rígido na maior parte do painel. Como o Nivus será vendido com interior todo escurecido, a sensação de falta de qualidade é atenuada em relação a Polo, Virtus e T-Cross.



A boa notícia é que parte do forro da porta ganhou revestimento de couro no caso da versão mais cara, disponível para nossa avaliação visual. Esse tipo de detalhe não é oferecido em outros modelos da Volkswagen.

Mas o que significa isso dentro da categoria? Bom, o Citroën C4 Cactus também adota painel com materiais rígidos, porém apenas na versão de entrada. O Nivus ganha do EcoSport no quesito montagem, já que não há falhas ou rebarbas, enquanto o Ford apresenta esses problemas e apenas uma cobertura com material macio sobre o revestimento rígido.

O novo Renault Duster, apesar de usar matérias duros, evoluiu bastante no modelo atual. Podendo considerar ambos do mesmo nível, assim como o Captur. Sendo assim, todos esses ficam abaixo de Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, em ordem de preferência pelo acabamento.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas