Compass é o carro que menos desvaloriza no Brasil

Modelo perdeu 7,3% do valor de mercado; é o terceiro ano seguido que um SUV alcança o feito

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Compass é o carro que menos desvaloriza no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os consumidores que apostaram no Jeep Compass preocupados com o valor de revenda futura receberam uma boa notícia. O modelo é o veículo com o maior valor de revenda do mercado. A informação foi revelada pela Agência Autoinforme, que concedeu o Selo Maior Valor de Revenda ao SUV.

A depreciação foi de apenas 7,3% em 2018, sendo a menor desvalorização de um modelo usado no Brasil desde o início da premiação. O modelo mais vendido entre todos os SUVs há dois anos desbanco o Honda HR-V, que era o campeão geral há dois anos. O resultado foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Portanto, pelo terceiro ano seguido, um SUV é o modelo com melhor valor de revenda, o que reafirma o crescimento da categoria, seja para modelos novos ou para veículos usados e seminovos. Atualmente, a faixa de SUVs é responsável por mais de 24% dos emplacamentos de automóveis no Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O sedã Chevrolet Prisma, líder de sua categoria, foi o segundo colocado na classificação geral com 7,8% de desvalorização. Completando o pódio, o Renault Kwid teve desvalorização de 8,4%. No total, 17 veículos registraram índice abaixo de 10%.

Comentários