Compre seu carro 100% online

CarDelivery apoia compradores e lojistas com solução inteiramente digital para negociação e entrega do veículo

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Redação WM1
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Nem mesmo em tempos de convívio social restrito, a compra do tão sonhado carro precisa ficar para depois. A Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, acaba de lançar uma nova solução 100% digital que vai ajudar clientes e lojistas a realizarem a negociação do automóvel: o CarDelivery.

A nova plataforma é uma uma evolução do serviço já oferecido no site da Webmotors e chega para inovar o mercado. O CarDelivery permite que todo o processo de compra do carro seja inteiramente online. Desde a negociação, test drive, pagamento, documentação e financiamento, até a entrega do veículo na casa do cliente.

O CarDelivery foi pensado para ajudar compradores e revendedores na atual fase de combate ao coronavírus. Como as pessoas estão sendo orientadas a ficar em casa e sair somente para atividades essenciais, alguns comércios estão fechados e lojas de veículos não terão o seu pátio ou a operação física abertos ao público por um tempo.

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“A Webmotors e o Santander se orgulham de ter uma rede de parceiros capacitada para cuidar dos trâmites da venda online, e por isso queremos conectar compradores interessados nesses serviços no site, com ofertas destacadas", afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O executivo ressalta a segurança e confiabilidade do CarDelivery. "As lojas cuidam de toda a negociação, test drive, pagamento, documentação e entrega do veículo. O cliente compra com qualidade, segurança e sem sair de casa, com todos os cuidados necessários para garantir saúde e segurança”, completa Jurcevic,

Serviço gratuito

O serviço estará disponível gratuitamente no Cockpit, a plataforma completa de soluções de negócios para lojas e concessionárias parceiras Webmotors. Para ativar o CarDelivery, as lojas que atendem as condições dessa venda 100% online poderão acessar as configurações dentro do CRM do Cockpit.

E após essa confirmação, o selo do serviço ficará em destaque em todos os anúncios da loja. Quando um cliente interessado em uma oferta do CarDelivery enviar uma proposta, a loja combinará todos os detalhes: como o limite de distância máximo para o test drive e entrega, formas de pagamento e informações para a documentação.

Caso o cliente tenha interesse em comprar o carro financiado, ele poderá fazê-lo pelo aplicativo do Santander, totalmente online e com todos documentos digitalizados.

A Webmotors também criou cartilhas de boas práticas para a segurança e cuidados com a saúde de clientes e lojistas. As cartilhas abordam capacitação para a negociação online, cuidados com segurança, higienização dos veículos, prevenção ao coronavírus e distanciamento recomendado.

Estudo

Para avaliar o interesse no novo serviço, a Webmotors fez uma pesquisa em sua plataforma com 991 lojistas anunciantes no site. A maioria (79,9%) respondeu que sua loja conseguiria oferecer um serviço de venda para os compradores sem eles saírem de casa.

Já do ponto de vista do comprador, cerca de 58% dos pesquisados pretendem adiar a compra do veículo por conta da pandemia do Covid-19. Muitos acreditam que poderão voltar à normalidade dentro de um mês (64%).

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Compra de carro 100% digital é possível graças à nova plataforma CarDelivery, da Webmotors
Crédito: Divulgação
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O que mais preocupa os compradores neste momento é o contato físico com outras pessoas durante o momento da compra (61%) e a incertezas do orçamento por conta da alta do dólar (29%).

Os demais indicaram outros motivos para preocupações: como realização de test drive sem a esterilização do veículo de forma adequada (7%) e falta de álcool gel nas lojas/concessionárias (2%).

Cerca de 59% dos compradores que buscaram por modelos no site da Webmotors consideram importante, neste momento, ter um programa de compra de carros via Delivery.

Para estes clientes, o fator mais importante é a entrega do veículo na residência após a conclusão da negociação, e na sequência a aprovação de financiamento online. A maioria dos entrevistados (83%) está disposto a comprar nesse novo formato durante as próximas semanas.

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