O canal de notícias da Webmotors

Conceito Mini Urbanaut é revelado oficialmente

Antes digital, modelo ganha formas reais e antecipa parte da visão da marca para futuro lançamento elétrico e autônomo

por Fabio Perrotta Junior

Cada vez mais reais, os carros-conceito indicam futuras tendências de suas respectivas marcas. Não é diferente com o recém-apresentado Mini Urbanaut. O conceito futurístico, antes digital, ganhou um modelo real e pode chegar em breve.

Elétrico, o Urbanaut representa uma nova visão da Mini na utilização do espaço interno. O modelo conta com espaço para quatro passageiros e é completamente adaptável.
Com 4,46 metros de comprimento, o Urbanaut é 15 cm mais longo que o Mini Countryman atual e inaugura uma nova linguagem de design para a marca, que pode ser adotada nos próximos lançamentos.
Confira as ofertas de Mini no estoque da Webmotors!
Apesar de concebido para ser autônomo, o Mini Urbanaut tem pedais e volante. Ou seja, caso haja necessidade, o motorista pode conduzir o veículo. Seu interior é modular e pode se transformar em um confortável lounge, em caso de viagens mais longas.

Um dos indícios que mostram que o modelo não é tão irreal é a sua plataforma. O Urbanaut foi montado na plataforma CLAR, a mesma que já equipa carros da BMW, como os SUVs X1 e X2.
A Mini não divulgou detalhes sobre o trem de força do conceito, muito menos uma previsão para seu lançamento real. O modelo, contudo, indica que a marca está ligada e antenada no futuro, e poderá lançar um carro elétrico e autônomo versátil.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas