Mini foge do usual e lança conceito "gigante"

Segundo a marca, Vision Urbanaut tem espaço interno generoso e estilo que muda conforme desejos do condutor

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mini foge do usual e lança conceito "gigante"
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mini revelou nesta terça-feira (17) um carro, no mínimo, ousado. O Vision Urbanaut, estudo digital que foge bastante do característico estilo da marca, tem espaço interno generoso e estilo que pode variar de acordo com os desejos do condutor.

Mini Vision Urbanaut
Mini Vision Urbanaut tem proporções um tanto quanto esquisitas
Crédito: Divulgação
toggle button

O monovolume da Mini tem 4,46 m de comprimento e visual um tanto controverso. Por fora, tem design que lembra o Honda Puyo, conceito igualmente curioso, de 2007. Assim como o modelo da marca japonesa, o Vision Urbanaut tem desenho que remete a uma bolha. Além disso, muito por conta do posicionamento das rodas, tem proporções bem esquisitas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O protótipo, segundo a Mini, representa o futuro da mobilidade. O conceito segue a filosofia dos monovolumes tanto no interior quanto no exterior. O Vision Urbanaut foi desenvolvido para servir como uma espécie de extensão da casa do proprietário. O habitáculo do carro pode ser customizado a ponto de se tornar uma pequena sala de estar, com mesinha, cama e luz ambiente diferenciada. Com isso, a empresa diz aplicar sua visão de "uso inteligente do espaço".

A cabine é suficientemente confortável para quatro passageiros e tem assentos dianteiros giratórios. Com isso, os dois ocupantes da frente podem se virar para bater um bom papo com quem está atrás numa boa, já que o Vision Urbanaut tem condução autônoma.

Mini Vision Urbanaut
Interior do estudo digital da Mini vira um lounge, uma extensão da casa do proprietário
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a Mini, conforme o condutor alterna entre os modos de viagem e de lazer - chamados de "Chill", "Wanderlust" e "Vibe" -, o exterior do carro também se adapta. Os faróis e as luzes traseiras têm, por exemplo, desenhos e cores para cada momento específico.

A Mini não divulgou detalhes sobre o trem de força. A marca diz apenas que o modelo é eletrificado. Não existem planos para que o Vision Urbanaut seja produzido, e a tendência é de que o conceito exista apenas no reino digital. E aí, você curtiu a proposta? Conta para a gente nos comentários!

Comentários