O canal de notícias da Webmotors

Concessionárias reinventam atendimento na pandemia

Lojas adotam o sistema CarDelivery, fazem chamadas de vídeos com os clientes, usam mídias sociais e realizam promoções

por Fabio Perrotta Junior


Ferramentas digitais, como o CarDelivery, chamadas de vídeo e mídias sociais, entre outras, têm se transformado em aliadas das concessionárias e agências de carros nesse período de pandemia. O CarDelivery, por exemplo, na atual fase de recrudescimento da pandemia, tem ajudado nas negociações de veículos novos ou seminovas e preservado o distanciamento social, importante arma no combate ao coronavírus.
Conforme já abordamos aqui no WM1, muitas pessoas trocaram as viagens em veículos de aplicativos pela compra de um carro, por se sentirem mais seguras por não ter de compartilhar o veículo. Em fevereiro, houve crescimento de 15,1% na venda de carros usados na comparação com o mesmo período do ano passado. Também cresceu, em 16,2%, a venda de motos usadas. Nesse caso, várias pessoas viram nas motocicletas alternativas aos lotados meios de transporte público.
Confira as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados do estoque da Webmotors!

Atendimento digital para venda de carros na pandemia

Com o cada vez mais necessário isolamento social, em que as pessoas são orientadas a ficar em casa e sair somente para atividades essenciais, alguns comércios estão fechados e lojas de veículos não terão o seu pátio ou a operação física abertos ao público por um tempo.
Com isso, o CarDelivery permite que todo o processo de compra do carro seja inteiramente online. Desde a negociação, test drive, pagamento, documentação e financiamento, até a entrega do veículo na casa do cliente.

Lançado em 2020, o CarDelivery já facilitou a venda de inúmeros carros. O mais famoso deles, sem dúvidas, foi o Fusquinha que as irmãs gêmeas Bia e Branca Feres. Elas receberam o carro em casa. Embaixadoras da Webmotors, elas compraram carro após videochamada e utilizaram os serviços do CarDelivery.

Renata Santana é sócia das lojas PaddockCar e Lokal Motors, ambas com seu estoque anunciado na Webmotors. Ela foi a responsável pela negociação do Fusquinha com a gêmeas. De acordo com Renata, o CarDelivery mudou o pensamento do cliente.
"Um dos grandes destaques do CarDelivery é conscientizar o cliente de que é possível comprar um carro sem sair de casa. Que é possível fazer um negócio seguro e confiável. Algumas vendas que poderiam não ter sido feitas por conta da pandemia e isolamento social foram realizadas pelo CarDelivery", comenta.


De acordo com Renata, o CarDelivery também ajudou a mudar o pensamento dos vendedores, que anteriormente tinham quase que a obrigação de trazer o cliente para loja. Agora, eles já estão treinados a fazer vídeo e até mesmo chamada de vídeo com os potenciais compradores para mostrar o carro.
Outras lojas, utilizaram outros meios, além do CarDelivery, para impulsionar as vendas na pandemia, como é o caso da Valcar Veículos. Promoções e divulgação via mídias sociais são dois desses caminhos.
"Além do CarDelivery, a principal ação que realizamos foi diminuir de R$ 2.000 a R$ 3.000 o valor de cada veículo, para assim chamarmos mais público em nossas mídias sociais e classificados. Isso aumentou o fluxo de clientes e alavancou a nossa loja", disse Guilherme Pizani, gerente da agência de veículos.

Comentários

Carregar mais