Conheça versões do Mustang que não foram às ruas

Esportivo teve protótipos que poderiam dar origem à perua, conversível de dois lugares, versão de quatro portas e outros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça versões do Mustang que não foram às ruas
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine um Mustang perua. Achou estranho? Pois saiba que um protótipo desse modelo surgiu, pela primeira vez, em 1966, apenas dois anos após o lançamento da versão tradicional. E não foi só a SW: o Mustang teve diversas versões-conceitos diferentes, como um conversível de dois lugares, uma variante quatro portas... entre várias outras.

Inspirados pela estreia da versão limitada Mach1 no mercado brasileiro, hoje vamos relembrar algumas possibilidades diferentes de carros que poderiam utilizar o nome do Mustang, mas que não saíram do papel. E, se você for fã do carro, também temos aqui os sobrenomes mais famosos do muscle car. Divirta-se!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ford Mustang quatro portas
Ford Mustang quatro portas é uma das raridades da linha do esportivo norte-americano
Crédito: Divulgação
toggle button

Mustang, hoje, também é nome de SUV

Fato é que muita gente se surpreendeu quando a Ford anunciou o lançamento do Mustang Mach-E, SUV elétrico derivado da família. Principalmente pela utilização do clássico nome do esportivo em um... utilitário. Na galeria de fotos abaixo, mostramos que o nome "Mustang” também serviu de inspiração para muitas versões igualmente disruptivos criados nos laboratórios de design da Ford.

PS.: importante destacar que a maioria destes modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos. Nas fotos conheça a Mustang SW (station wagon), o conversível de dois lugares, além dos Allegro; Avanti/Allegro; quatro portas; "Mach" e "Milano", entre outros.

Comentários