O canal de notícias da Webmotors

Saiba os próximos lançamentos da Audi no Brasil

RS4 Avant, RS5, Q8 e A8 surgem ainda esse ano. Q2 será anunciado em breve e chega em 2019

por Redação WM1

O calendário da Audi está cheio. Só entre janeiro e abril de 2018 a marca alemã desembarcou no Brasil os novos RS3 Sedan e Sportback, o SUV esportivo SQ5, o foguete TT RS, além de versões especiais de A4 e Q3. E os lançamentos não vão parar por aí. Nos próximos meses mais uma dupla explosiva estreia por aqui: RS4 Avant e RS5. A marca alemã só não bateu o martelo sobre qual será a carroceria do RS5 – coupé ou quatro portas (Sportback). O que sabemos é que todos são equipados com a famosa tração integral Quattro e escondem sob o capô um V6 2.9 turbinado de nada menos que 444 cv e 61,2 kgf.m de torque. Enquanto a perua cumpre o 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o cupê precisa de 0,2 s a menos – 3,9 s.


Em novembro é a vez do inédito Q8 atracar. O anti-X6 ainda nem teve sua versão de produção mostrada (o que deve acontecer este mês no Salão de Xangai), mas a Audi já confirma que veremos o crossover nas ruas brasileiras em 2018. O protótipo exibido no Salão de Detroit de 2017 tinha um conjunto motriz híbrido formado por um motor V6 3.0 turbodiesel e outro elétrico. Combinados, forneciam quase 450 cv e mais de 70 kgf.m de torque. O conceito aliava desempenho, com 5,4 s para atingir os 100 km/h,, e eficiência, com 60 km de autonomia no modo 100% elétrico. Resta confirmar essa motorização, porém uma unidade a gasolina deve ser oferecida por aqui.


Ainda no final do ano, é a vez do tecnológico A8. O gigante sedã vem para concorrer com o Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7. Se seguir o antecessor, o novo carro deve chegar na versão L, com entre-eixos alongado e mais espaço para os bancos traseiros individuais. As funções autônomas não chegarão com o sedã, mas outros gadgets estarão à disposição, como faróis Matrix LED, massagem nos assentos, sensores 360° e inúmeros dispositivos semiautônomos de assistência ao condutor. O V8 4.0 turbo de 460 cv pode ser o motor escolhido para mover os 5,17 m do três volumes.


Q2 VEM AÍ

Especulado desde o ano passado, o Q2 finalmente vai estrear no Brasil. O plano de negócio do SUV já foi aprovado e a marca deve anunciar em breve a aterrissagem do modelo nos primeiros seis meses de 2019. O novato utilitário compacto terá a concorrência ferrenha de Jaguar E-Pace, BMW X2, Volvo XC40 e o futuro Lexus UX. O Q2 tem 4,19 metros de comprimento, 2,60 m de distância entre os eixos e é empurrado pelo motor 1.4 TFSI de 150 cv associado a transmissão S-Tronic, de duas embreagens e sete marchas. A etiqueta de preço deve estar na casa dos R$ 140 mil.


Antes do Q2, no entanto, as novas gerações do A6 e A7 chegam no 1º trimestre de 2019. Os sedãs estavam previstos para desembarcar ainda em 2017 no Brasil, mas atrasos na matriz fizeram a Audi brasileira postergar o lançamento.



Comentários

Carregar mais