Discovery Sport a diesel será vendido no Brasil

Modelo ganhou ainda outra opção de pintura para a carroceria e novo volante revestido de couro com design mais esportivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Discovery Sport a diesel será vendido no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Menos de dois meses depois de lançar no Brasil as versões flex do Discovery Sport, a Land Rover anunciou nesta terça-feira (9) que começará a vender no país as variantes a diesel do SUV reestilizado recentemente. A marca divulgou apenas os preços da configuração S: R$ 310.950 (5 lugares) e R$ 319.650 (7 lugares).

Segundo a Land Rover, as demais versões (SE e R-Dynamic SE) também terão a oferta da motorização D200 2.0 turbodiesel de 199 cv de potência e 43,8 kgf.m de torque, sempre atrelada ao câmbio automático de nove marchas.

Como todo SUV da marca, o Discovery Sport é dotado de tração integral, controlado eletronicamente pelo sistema Terrain Response. O recurso adapta os parâmetros do veículo de acordo com as condições do terreno.

Thumbnail Land Rover Discovery Sport 2020 1280 85
Sensor de profundidade do Discovery Sport indica o nível da água em travessias de alagamentos ou riachos
Crédito: Divulgação

Junto com a nova motorização, a Land Rover aproveita para oferecer outra opção de pintura para a carroceria, a prata Hakuba, um novo volante revestido de couro com desenho mais esportivo e manopla de câmbio igual a do Discovery 2021.

Outra novidade da linha 2021, é a central multimídia PIVI Pro, também utilizada nos modelos Evoque e Velar. O equipamento conta com um sistema de atualização por nuvem dos mapas do GPS e de outros recursos.

Thumbnail Land Rover Discovery Sport 2020 1280 93
Central multimídia é dotada de tecnologia para atualização por nuvem dos mapas do GPS e de outros recursos

O SUV também foi equipado com as câmeras com visão em 360º e de efeito “capô transparente” (uma câmera instalada na dianteira mostra a imagem do que se passa logo abaixo do para-choque). Um novo sensor de profundidade indica o nível da água em travessias de alagamentos ou riachos (o Discovery Sport suporta até 60 cm).

"Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para um dos nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil", disse Tiago Yoshitake, gerente de Produtos para Land Rover do Brasil.

Além do motor turbodiesel, o Discovery Sport também está disponível com o 2.0 turbo flex de 250 cv e 37,2 kgf.m, com a mesma transmissão e sistema de tração dos modelos a diesel.

Thumbnail Land Rover Discovery Sport 2020 1280 08
Discovery Sport é dotado de tração integral, controlado eletronicamente pelo sistema Terrain Response
Crédito: Divulgação
Comentários