Drone da Volks quer levar 4 pessoas por até 200 km

Projeto chinês voltado à mobilidade aérea urbana apresentou protótipo de aeronave autônomo que ainda passará por testes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Drone da Volks quer levar 4 pessoas por até 200 km
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volks parece estar disposta a investir com força na mobilidade aérea urbana, em especial na China, onde a marca já faz apostas e testes na tecnologia de drones.

A primeira etapa para alcançar esse objetivo foi iniciada em 2020, com a criação de um projeto de Mobilidade Vertical.

Na última semana, porém, essa empreitada deu seu resultado inicial ao apresentar um protótipo de drone 100% elétrico e autônomo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Chamado de V.MO, mas sob o apelido de "Flying Tiger" (Tigre Voador) devido à sua pintura preta com listras douradas, o drone tem sistema de condução autônoma e tecnologia de baterias livre de emissões.

Meet The V.mo – Volkswagen Group China Unveils State Of The Ar
Drone tem pintura preta e dourada em homenagem ao "Ano do Tigre", que é comemorado este ano na China
toggle button

Como é o novo drone da Volks

O conjunto utilizado alimenta oito rotores, sendo seis usados para elevação vertical e dois para o voo horizontal. A expectativa é que o espaço permita ao modelo transportar até quatro passageiros e suas bagagens por um percurso de até 200 quilômetros. Para acomodar todos, ele tem 11,2 metros de comprimento e 10,6 m de largura.

Segundo a Volks, a capacidade do V.MO ainda será posta à prova em testes que devem acontecer até meados de 2023. O projeto tem a parceria de uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos de aviação, a Hunan Sunward.

"Através deste projeto, estamos trazendo a longa tradição de engenharia de precisão, design e inovação da Volkswagen para o próximo nível, desenvolvendo um produto premium que atenderá às necessidades de mobilidade vertical de nossos futuros clientes chineses experientes em tecnologia", avaliou o CEO do Grupo Volkswagen na China, Stephan Wöllenstein.

A Volks não é a primeira montadora a mostrar interesse pelo mercado de mobilidade aérea urbana. No ano passado, a Chevrolet já havia levado à CES o conceito de um drone elétrico com subida e descida vertical e capacidade para levar um passageiro, a uma velocidade de 90 km/h.

Meet The V.mo – Volkswagen Group China Unveils State Of The Ar
Projeto chinês da Volks apresentou protótipo de aeronave autônomo que ainda passará por testes
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários