E essa, agora? Um Mercedes-AMG G63 conversível!

Inusitada série especial de 20 unidades foi feita por uma preparadora alemã: tem motor V8 de 585 e custa R$ 6,3 milhões

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. E essa, agora? Um Mercedes-AMG G63 conversível!
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma customizadora alemã resolveu modificar o Mercedes-AMG G63 de um jeito bem peculiar e impensável. Aí o SUV quadradão, conhecido como Classe G e também por já ter aparecido em muitas de cenas de ação em filmes no cinema, perdeu o teto rígido e ganhou uma configuração conversível. Ou quase: na verdade, é um teto tipo "canvas", com as colunas laterais "B" ainda rígidas (e pequenas colunas "C" levemente inclinadas).

Mercedes Amg G63 Targa 4
Parece um jipinho inocente, não é? Mas tem motor V8 4.0 biturbo, que entrega 585 cv de potência
Crédito: Reprodução/carscoops
toggle button

A transformação, que jamais foi cogitada pela própria Mercedes-AMG, foi feita pela customizadora alemã Refined Marques. A carroceria escolhida para o ambicioso projeto tinha originalmente apenas duas portas, mas acabou ganhando mais duas - e no esquema "suicida" (portas que abrem ao contrário, para trás). As entradas adicionais, aliás, tiveram de ser adaptadas desse jeito justamente para permitir a instalação do teto conversível.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Mercedes Amg G63 Targa 3
As portas traseiras do G63 foram adaptadas para se adequar ao teto conversível
Crédito: Reprodução/carscoops
toggle button

Uma série de outros componentes comuns na versão quatro portas também foram trazidas para o modelo conversível. O motor V8 biturbo 4.0 litros, de 585 cv e 86,7 kgf.m de torque, foi um dos itens "importados" da versão maior.

Na traseira, apesar do mecanismo da capota, a customizadora manteve o estepe "pendurado" e também adequou a tonalidade do teto elétrico ao padrão do interior. E não é que o jipinho ficou bonito nesse estilo "canvas"?

Mercedes Amg G63 Targa 7
O interior pode ganhar revestimentos em cores bem chamativas, como esta vermelha
Crédito: Reprodução/carscoops
toggle button

O interior tem acabamento caprichadíssimo, à altura do modelo original. Mas o proprietário pode escolher revestimentos com cores um tanto mais vistosas que as tradicionalmente vistas no soturno Classe G original: no carro azul das fotos, o acabamento é todo na cor vermelha com detalhes cromados. No jipinho branco, um pouco mais de discrição - com revestimentos na cor marrom...

Ao todo, a Refined Marques projetou fazer apenas 20 unidades do SUV conversível. Os preços para adquirir um desses Classe G customizados não é barato. A expectativa da marca é que cada unidade seja comercializado por cerca de 1,3 milhão de dólares (o equivalente a R$ 6,31 milhões, em conversão direta).

Mercedes Amg G63 Targa 6
A numeração do carro aparece na alça de segurança, à frente do banco do passageiro dianteiro
Crédito: Reprodução/carscoops
toggle button

O modelo lembra bastante a versão customizada pela Maybach do Mercedes-Benz Classe G 650 - que tinha seis rodas e foi apresentada durante o Salão de Genebra de 2017. Chamado de Mercedes-Maybach G650 Landaulet, o modelo teve apenas 99 unidades produzidas.

Confira a galeria de fotos do exótico Mercedes-AMG G63:

Comentários