Elétrico Kia EV9 é eleito SUV feminino de 2024

Modelo que chega ao Brasil ainda este ano foi eleito o melhor da categoria no prêmio Women's Worldwide Car of the Year

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Elétrico Kia EV9 é eleito SUV feminino de 2024
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kia EV9 é o melhor SUV do mundo. Pelo menos aos olhos das juradas da premiação Women's Worldwide Car of the Year (Carro Mundial Feminino do Ano, em português) de 2024, que elegeram o SUV elétrico da marca sul-coreana como o campeão em sua categoria.

O Women's Worldwide Car of the Year tem um júri formado por 75 jornalistas do sexo feminino de 52 países, que elegeram o EV9 como o melhor SUV por fatores como design e tecnologia, já que o modelo da Kia tem visual futurista e capacidade bidirecional de energia - além de ser compatível com carregadores de 800 Volts.

Kia Ev9 2023 (16)
A minha esposa certamente gostaria de ter um Kia EV9 na garagem de casa
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confirmado para chegar neste 1º semestre ao mercado brasileiro, o EV9 é um modelo de grande porte, com capacidade para sete ocupantes e baseado sobre a plataforma modular global elétrica e-GMP.

A gama de motores do modelo para o Brasil ainda não foi divulgada. Mas, no mercado internacional, o EV9 pode ter conjuntos motrizes de 204 cv, 218 cv ou 385 cv. Já a versão de alcance mais longo tem bateria de 99,8 kWh, que permite ao SUV rodar até 541 quilômetros com apenas uma carga de bateria.

Com uma ficha técnica dessas, tenho certeza de que a minha esposa - que não é profissional da área - concordaria com as nobres colegas e escolheria um EV9 para ser o carro da família...

Vídeo relacionado

Comentários