Empresário cria hall de Mustang com exemplar único

Marcelo Simionato montou garagem só com modelos de seu carro preferido, que tem até Shelby SVT 20 anos, único no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Empresário cria hall de Mustang com exemplar único
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ford Mustang é um carro que desperta paixões e tem fãs que não se contentam com apenas um exemplar, mas que preferem montam uma coleção - infelizmente não é o caso deste escriba, embora fosse de sua vontade.

Esta é a história de Marcelo Simionato, empresário paulista que montou uma galeria na sua garagem com modelos do Mustang de diferentes épocas – veja o vídeo abaixo. Sua coleção tem, inclusive, o último Shelby feito pelo falecido Carroll Shelby, da edição comemorativa de 20 anos, chamada Shelby SVT - curiosamente, o único no Brasil.

Palavras de um apaixonado por Mustang

"A minha rotina é muito complexa, trabalho no ramo de fertilizantes que funciona como se fosse uma bolsa, sobe e desce. Quando chega no final do dia, me transformo. Acaba o executivo, que fica no escritório. Eu pego meu Mustang e me liberto", conta.

A paixão do empresário por carros vem da infância. "Meu pai tinha um Corcel 1971, vermelho, com faixinhas pretas, e era a coisa mais linda. Quando ele chegava do trabalho, eu entrava no carro e ficava dirigindo, manobrando, passando as marchas", recorda.

Hall Dos Mustangs Empresário
Simionato tem pelo menos quatro Mustang, sendo que um deles é um Shelby, único no Brasil e raríssimo
Crédito: Divulgação

E olha só que legal: sua ligação com o Mustang vem também de uma coincidência de datas: o Mustang foi apresentado ao mundo em 1964, mas lançado comercialmente em 1965, mesmo ano em que Simionato nasceu. "Eu praticamente cresci com o Mustang, nós temos exatamente a mesma idade. Costumo brincar que eu e ele somos irmãos gêmeos", diz.

Sua coleção especial

Marcelo comprou seu primeiro Mustang diretamente dos Estados Unidos, em 2010, época em que não havia importação oficial do modelo. "Era um Mustang GT 5.0, parecido com o que tenho hoje, já com motor Coyote, mais avançado em tecnologia. Fiquei com ele até pouco tempo atrás", explica.

Com isso, o empresário completou a sonhada trilogia de quem tem o muscle car: um hard-top, um conversível e um fastback. Mas ainda faltava um exemplar: o Shelby. E para sua felicidade, em suas mãos foi parar um modelo histórico: o último Shelby feito por Carroll Shelby.

Simionato ainda comprou o Mustang GT 5.0 de nova geração assim que o modelo foi lançado no Brasil, em 2018. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar a garagem temática, que reúne diversos carros e objetos do Mustang - como plaquinhas, miniaturas, pôsteres e jogos. "Se eu fosse um carro, eu gostaria de ser um Mustang", finaliza o apaixonado.

Hall Dos Mustangs
Hall Dos Mustang - é assim que Marcelo Simionato descreve sua garagem de muscle cars
Crédito: Divulgação

Comentários