Fiat 500e inicia ofensiva elétrica da Stellantis

Modelo será o primeiro eletrificado do conglomerado aqui no Brasil, em agosto. Depois vêm Peugeot, Jeep e Citroën

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat 500e inicia ofensiva elétrica da Stellantis
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis - grupo automotivo formado com a fusão da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) e PSA Peugeot Citroën - vai investir pesado na eletrificação. A empresa divulgou recentemente um plano global, que inclui novos modelos Jeep e até uma picape elétrica RAM. No Brasil, essa ofensiva da Stellantis começa com o Fiat 500e.

No Brasil, a estratégia começará nos próximos meses com modelos já existentes na Europa, para testar a aceitação do nosso mercado por aproximadamente cinco anos. Serão importados carros das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ofensiva elétrica da Stellantis

Fiat 500e

Fiat 500 elétrico será lançado no Brasil em agosto
Fiat 500e, o primeiro elétrico da Stellantis no Brasil, será lançado em agosto
Crédito: Divulgação
toggle button

O primeiro modelo elétrico da Stellantis no Brasil será apresentado no começo de agosto. O Fiat 500e será importado possivelmente apenas na versão topo de linha Icon, equipada com motor de 118 cv de potência e 22,5 kgf.m de torque.

O compacto acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge 150 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de cerca de 320 quilômetros.

Peugeot e-208 GT

Peugeot e-208 GT
Peugeot e-208 GT é outro modelo que tem previsão de estreia por aqui este ano
Crédito: Divulgação
toggle button

O próximo modelo a estrear por aqui, ainda em 2021, será o Peugeot e-208 GT. O hatch com proposta esportiva já foi apresentado à imprensa especializada há quase um ano, mas ainda não foi lançado.

Diferentemente do modelo a combustão, que é feito na Argentina, o elétrico é produzido na Eslováquia. O motor de 136 cv e 26,5 kgf.m proporciona aceleração da imobilidade aos 100 km/h em 8,5 segundos.

Jeep e Citroën também terão novidades

Jeep Compass 4xe virá da Itália
Jeep Compass 4xe virá da Itália. Previsão é de que chegue no Brasil no ano que vem
Crédito: Divulgação
toggle button

Cogitado no Brasil há mais de um ano, o Jeep Compass 4xe também será comercializado por aqui até o ano que vem. O SUV virá da Itália. Combinará o motor 1.3 turbo a um propulsor elétrico de 60 cv, instalado no eixo traseiro. Dessa forma, o conjunto traciona as quatro rodas. A potência combinada fica acima dos 200 cv.

A alimentação das baterias fica por conta do sistema híbrido plug-in, que pode ser recarregado em baterias e rodar no modo elétrico para economizar gasolina.

Citroën C5 Aircross Hybrid
Citroën C5 Aircross Hybrid é uma das possíveis opções para o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Embora a Stellantis não tenha revelado qual será o modelo do lado da Citroën, é provável que a marca tenha ao menos um veículo eletrificado por aqui. Uma aposta seria o e-C4, um crossover movido por um motor de 136 cv, alimentado por baterias de 50 kWh. Além dele, a marca francesa possui o SUV C5 Aircross híbrido plug-in.

Comentários