Fiat 500X tira 5 e Cruze 4 estrelas no Latin NCAP

Modelos foram testados na última semana pela entidade; Fiat 500X está no Salão do Automóvel e pode vir chegar em breve

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat 500X tira 5 e Cruze 4 estrelas no Latin NCAP
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Latin NCAP anunciou os resultados de mais uma rodada de testes. A entidade independente testa a segurança de carros vendidos no Brasil, Caribe e América Latina e divulgou os testes dos Chevrolet Cruze, já vendido no Brasil; e Fiat 500X, que está em estudo para o Brasil.

Ambos foram bem, mas o destaque é o SUV da Fiat, que além de gabaritar o teste de impacto, recebeu o selo de "segurança avançada". Segundo a entidade, o 500X foi o primeiro Fiat a receber cinco estrelas para adultos e crianças. No geral, o modelo recebeu "bons resultados" para a proteção de motorista e passageiros, exceto na região dos peitos e joelhos, que o nível foi "adequado".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O SUV compacto está no Salão do Automóvel em estudo para venda no Brasil. A unidade testada foi importada da Itália, conta com a mesma base do Jeep Renegade e seis airbags.

Já o Chevrolet Cruze, testado na carroceria sedã, ganhou 4 estrelas para adultos e 4 para crianças. De acordo com o Latin NCAP, o Cruze oferece boa proteção para cabeça e pescoço do motorista e do passageiro, mas proteção marginal para o peito do condutor. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e com boa proteção lateral. O controle de estabilidade atende aos requisitos regulamentares.

Comentários