Fiat lança Grand Siena preparado para GNV

Diferentemente da versão Tetrafuel, nesta, o Fiat Grand Siena vem pronto para 'receber' o kit gás

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat lança Grand Siena preparado para GNV
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não, não. É provável que você esteja pensando que a Fiat está relançando a versão Tetrafuel do Siena, mas isso não é verdade. O anúncio mais recente da marca envolve o Grand Siena e GNV, mas tem alguns detalhes. Por R$ 54.990, agora o Grand Siena vem preparado para a instalação do kit de gás natural veicular, mas isso deve ser feito por uma empresa terceirizada e certificada pelo Inmetro para manter 1 ano de garantia oferecido pela marca.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Imagem 31
Fiat Grand Siena GNV
Crédito: Divulgação
toggle button

Exclusiva da versão Attractive, a preparação envolve modificações no motor 1.4 Flex, que rende até 88cv com etanol. O motor tem válvulas e sedes de válvulas com nova geometria e produzidas com material mais resistente no cabeçote do motor, para otimizarem a durabilidade do conjunto.

Além disso, o coletor de aspiração foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás. Dessa forma, o funcionamento do carro com GNV é melhor por conta da otimização na formação da mistura ar combustível.

Todas as modificações, de acordo com a Fiat, são para garantir a vida útil do motor e diminuir a depreciação do veículo equipado com GNV, que acontece frequentemente no mercado de usados.

Imagem 52
Imagem 52
Crédito: Divulgação
toggle button

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

Com um pacote de equipamentos de série honesto (ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo), o Grand Siena Attractive é uma aposta da marca para o mercado de transporte de aplicativo e taxistas, que popularmente são os que mais utilizam esse tipo de combustível pela quantidade de quilômetros percorridos diariamente.

Atualmente, o Rio de Janeiro tem benefícios para carros equipados com GNV. A alíquota do IPVA é de 1,5% para carros movidos a GNV, contra 4% dos carros normais. Já em Minas Gerais, casa da Fiat no Brasil, uma lei que isenta veículos com GNV de pagar o IPVA está em fase final de regulamentação e deve começar a valer em breve.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários