A vida do Fiat Pulse não está nada fácil. Após perder, em 2025, o posto de SUV de entrada mais vendido para o Volkswagen Tera, o modelo da marca de origem italiana começa a sofrer pressão de mais um concorrente de peso: o novo Honda WR-V.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), enquanto o Pulse emplacou 907 unidades nos primeiros nove dias de fevereiro, o WR-V já registrou 932.
Na primeira posição entre os SUVs de entrada mais vendidos do Brasil em fevereiro aparece o Tera, com tranquilos 1.277 novos veículos licenciados no período.
Claro que fevereiro está apenas começando, e tudo pode mudar. No entanto, devemos levar em conta que o mês é mais curto (28 dias apenas) e ainda tem o Carnaval, que derruba as vendas.
Vale destacar também que, em janeiro, o Pulse não conseguiu ameaçar o concorrente da Volkswagen, mas também não foi pressionado pelo Honda. No primeiro mês do ano, ainda segundo a Fenabrave, o Fiat acumulou 3.193 veículos comercializados, frente aos 4.992 do Tera e 1.812 do WR-V.

Enquanto Tera, Pulse e WR-V estão na parte de cima da tabela dos SUVs de entrada mais vendidos, Renault Kardian, Nissan Kait e Citroën Basalt figuram na parte de baixo do ranking.
Desses três, quem aparece na frente é o Basalt, SUV mais barato do Brasil, com 332 emplacamentos. Logo atrás pinta o Kardian, com 286 unidades vendidas nos nove dias iniciais do segundo mês do ano, e por último surge o jovem Kait, com 248 exemplares licenciados.
Saiba mais:
O segmento dos SUVs de entrada promete bombar em 2026. Além dos modelos que chegaram no ano passado — Tera, WR-V e Kait — para brigar com quem já estava na batalha — Pulse, Basalt e Kardian —, pelo menos três novos players são aguardados.
Aparentemente, quem está mais próximo de um lançamento é o Chevrolet Sonic. O modelo já foi flagrado em testes pelo Brasil e alguns teasers já foram divulgados pela fabricante. A expectativa é que sua estreia ocorra ainda no primeiro semestre.
Veja também:
Nesta esteira, o segundo a ser lançado será, provavelmente, o Jeep Avenger. Uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, o SUV foi confirmado para o mercado brasileiro e sua produção será em Porto Real, no Rio de Janeiro, na mesma fábrica do Citroën Basalt.
Quem ainda não deu as caras no mercado brasileiro é o novo SUV compacto da Hyundai. O modelo é esperado para o final do ano e será fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo. Sua chegada, aliás, deverá provocar a aposentadoria do sedã HB20S



Email enviado com sucesso!