Fiat Pulse encara novo pesadelo antes do Carnaval

Após ser destronado pelo Volkswagen Tera como SUV de entrada mais vendido do Brasil, Fiat Pulse enfrenta novo rival

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Pulse encara novo pesadelo antes do Carnaval
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A vida do Fiat Pulse não está nada fácil. Após perder, em 2025, o posto de SUV de entrada mais vendido para o Volkswagen Tera, o modelo da marca de origem italiana começa a sofrer pressão de mais um concorrente de peso: o novo Honda WR-V.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), enquanto o Pulse emplacou 907 unidades nos primeiros nove dias de fevereiro, o WR-V já registrou 932.

    Na primeira posição entre os SUVs de entrada mais vendidos do Brasil em fevereiro aparece o Tera, com tranquilos 1.277 novos veículos licenciados no período.

    Claro que fevereiro está apenas começando, e tudo pode mudar. No entanto, devemos levar em conta que o mês é mais curto (28 dias apenas) e ainda tem o Carnaval, que derruba as vendas.

    Vale destacar também que, em janeiro, o Pulse não conseguiu ameaçar o concorrente da Volkswagen, mas também não foi pressionado pelo Honda. No primeiro mês do ano, ainda segundo a Fenabrave, o Fiat acumulou 3.193 veículos comercializados, frente aos 4.992 do Tera e 1.812 do WR-V.

    Honda WR-V pode ser o carro mais vendido da marca no varejo, ultrapassando o HR-V
    Honda WR-V já ameaça a segunda posição do Fiat Pulse entre os SUVs de entrada mais vendidos
    Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
    toggle button

    Kardian, Kait e Basalt disputam outro campeonato

    Enquanto Tera, Pulse e WR-V estão na parte de cima da tabela dos SUVs de entrada mais vendidos, Renault Kardian, Nissan Kait e Citroën Basalt figuram na parte de baixo do ranking.

    Desses três, quem aparece na frente é o Basalt, SUV mais barato do Brasil, com 332 emplacamentos. Logo atrás pinta o Kardian, com 286 unidades vendidas nos nove dias iniciais do segundo mês do ano, e por último surge o jovem Kait, com 248 exemplares licenciados.

    Na parte de baixo da tabela, o Citroën Basalt vende mais que Renault Kardian e Nissan Kait
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Saiba mais:

      Segmento de SUVs de entrada vai bombar em 2026

      O segmento dos SUVs de entrada promete bombar em 2026. Além dos modelos que chegaram no ano passado — Tera, WR-V e Kait — para brigar com quem já estava na batalha — Pulse, Basalt e Kardian —, pelo menos três novos players são aguardados.

      Aparentemente, quem está mais próximo de um lançamento é o Chevrolet Sonic. O modelo já foi flagrado em testes pelo Brasil e alguns teasers já foram divulgados pela fabricante. A expectativa é que sua estreia ocorra ainda no primeiro semestre.

      Chevrolet Sonic já teve sua primeira imagem revelada - ou teaser, segundo a marca
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Veja também:

        Nesta esteira, o segundo a ser lançado será, provavelmente, o Jeep Avenger. Uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, o SUV foi confirmado para o mercado brasileiro e sua produção será em Porto Real, no Rio de Janeiro, na mesma fábrica do Citroën Basalt.

        Quem ainda não deu as caras no mercado brasileiro é o novo SUV compacto da Hyundai. O modelo é esperado para o final do ano e será fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo. Sua chegada, aliás, deverá provocar a aposentadoria do sedã HB20S

        Vídeo relacionado - Jeep Avenger

         

         

        Tags:FiatSUV
        Comentários
        Wid badge