Rivais? Fiat Strada não sabe o que é isso

Picape alcançou 18 mil unidades produzidas em setembro e já soma mais de 100 mil emplacamentos em 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Rivais? Fiat Strada não sabe o que é isso
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se alguém te perguntar quais são os rivais da Fiat Strada não se preocupe em pensar muito. Apesar do segmento de picapes compactas ter outros nomes fortes, como a Volkswagen Saveiro, por exemplo, nenhum modelo consegue sequer ameaçar a liderança do veículo da Fiat.

Além de ser o carro mais vendido do Brasil desde 2021, a picape acaba de bater um novo recorde: em setembro, foram 18.287 unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG) — o maior volume mensal da história do modelo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Fiat Strada lidera mercado automotivo e não sabe o que é ter rivais
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Fiat Strada vende mais de 100 mil unidades em 2025

A picape segue imbatível e nem mesmo modelos de outras categorias, conseguem tirar a coroa da picapinha italiana. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Strada já acumula 101.298 unidades emplacadas em 2025, número que a mantém na liderança com folga em relação ao Volkswagen Polo, um hatch, que está na segunda posição, com 93.707 unidades comercializadas ao longo do ano.

Desse total, 68.694 emplacamentos vieram de vendas diretas, o que representa cerca de 68% do volume da picape. Já as vendas no varejo somam 32.604 unidades, equivalentes a 32% do total. Ou seja, mesmo com uma base forte entre clientes PJ, a Strada mostra força também no público final, aquele que compra direto na concessionária.

Só em setembro, foram 13.876 unidades vendidas, mantendo o modelo na liderança do mercado nacional com boa margem sobre os rivais.

Picape já vendeu mais de 100 mil unidades ao longo de 2025
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

A receita de sucesso da Fiat Strada

Lançada em 1998, a Fiat Strada conquistou o público por combinar robustez, praticidade e custo-benefício — características que a tornaram presença garantida nas ruas e nas áreas rurais. Ao longo dos anos, ela foi pioneira em vários momentos: trouxe a cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e, em 2013, inovou com a terceira porta lateral, algo inédito entre picapes compactas.

A virada mais recente aconteceu em 2020, quando o modelo passou por uma reformulação completa, ganhando novo design e mais tecnologia.

Depois disso, vieram mais evoluções: em 2021, a Strada recebeu câmbio automático CVT — o primeiro do tipo na categoria —, e em 2023 ganhou um motor 1.0 turbo flex, além da nova versão Ultra, mais completa e voltada para quem busca conforto no uso urbano.

Atualizações constantes fazem parte da receita de sucesso da picape
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Sucesso que ultrapassa fronteiras

A Fiat Strada também é um sucesso fora do Brasil. O modelo é exportado para Uruguai, Paraguai e Argentina, e no Uruguai, inclusive, é líder de vendas desde 2023.

Mais de 25 anos depois do lançamento, a Strada mostra que ainda tem fôlego de sobra. E o segredo parece simples: entregar uma picape que funciona bem tanto no trabalho quanto na vida cotidiana — sem abrir mão de conforto, tecnologia e confiança.

Versatilidade também é ponto alto do modelo
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Comentários
Wid badge