O Peugeot Partner é vendido em sua versão para carga no Brasil desde 1999, mas a gente até esquece. Até porque o modelo vive à sombra do Fiorino, que recentemente foi renovado e é o líder absoluto e supremo do segmento de furgões compactos. Mas é justamente o exemplar da Fiat que vai garantir a existência do comercial leve da marca francesa.
A informação é do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos. Segundo a reportagem publicada no portal, o Grupo Stellantis (fusão da PSA Peugeot Citroën com a FCA - Fiat Chrysler Automóveis) vai produzir em Betim (MG) versões do Fiorino com o emblema do leão na grade dianteira, que serão vendidas como novo Partner Rapid - o furgão compacto é vendido em alguns mercados como RAM Rapid.
Ainda de acordo com o site, o modelo da Peugeot será comercializado em duas versões com o mesmo conjunto mecânico do Fiorino. O motor é o velho 1.4 Evo de 86/84 cv e 12,2/11,8 kgf.m com câmbio manual de cinco marchas.
Entre os equipamentos, o novo Partner Rapid terá controles de estabilidade e de tração, assistente à partida em rampas, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, chave com telecomando, protetor de cárter, faróis de neblina, entre outros. O lançamento deve ocorrer no primeiro semestre de 2022.
O Peugeot Partner é vendido atualmente em uma única versão por R$ 94.890. O modelo tem capacidade de carga de até 800 kg e é equipado com o motor 1.6 16V de origem PSA, com 113/110 cv e 15,5/14,2 kgf.m. Nas vendas, segundo a Fenabrave, o furgão emplacou apenas 509 unidades de janeiro a novembro de 2021. No mesmo período, o Fiorino vendeu 19.440 carros.



Email enviado com sucesso!