Focus sai de linha nos EUA em maio, diz publicação

'Automotive News' afirma também que Taurus e Fiesta se despedem em 2019. Fusion terá sobrevida um pouco maior

  1. Home
  2. Notícias
  3. Focus sai de linha nos EUA em maio, diz publicação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de anunciar na semana passada que vai interomper nos próximos anos a produção de modelos como Fiesta, Focus e Fusion nos Estados Unidos, para se concentrar nos mais rentáveis SUVs e picapes, restava saber até quando esses carros vão durar naquele mercado.

De acordo com o site "Automotive News", a fabricação do Focus na Terra do Tio Sam acaba já no mês de maio. O Taurus, outro sedã da oval azul, sairá de produção em março de 2019 e, cerca de dois meses depois, será a vez do Fiesta se despedir - como no Brasil, o compacto não recebeu a extensa atualização que o modelo recebeu recentemente na Europa, onde trocou de geração.

IMAGE

O Fusion vai sobreviver um pouco mais, mas os planos para lançar uma nova geração em 2020 foram cancelados. Já o Focus, que acabou de receber extensa renovação vai continuar disponível nos EUA apenas na versão aventureira Active, que será importada da China a partir de meados do ano que vem.

A produção do Fiesta e do Focus continha na Europa e outros países, enquanto o Fusion vai sobreviver em solo europeu, por prazo indeterminado, como o Mondeo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors